Músico do Ultraje a Rigor é operado na cabeça e segue em estado grave
O baixista Mingau foi submetido a uma cirurgia de mais de três horas após ter sido baleado em Paraty, no litoral fluminense
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, de 56 anos, foi operado na noite deste domingo, 3, após ter sido baleado na cabeça na noite anterior. A cirurgia durou três horas e ocorreu no hospital São Luiz, em São Paulo, para onde ele foi transferido. Ele está em estado grave, sedado e respirando com ajuda de ventilação mecânica, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.
Mingau estava em Paraty, no litoral fluminense, para comemorar seu aniversário, quando foi surpreendido por bandidos. O artista tem uma pousada em Trindade, distrito turístico de Paraty. O músico dirigia pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, área descrita pelas autoridades locais como um ponto dominado pelo tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que prendeu um suspeito do crime. Os policiais encontraram um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições.
Antes de tocar com o Ultraje a Rigor, Mingau foi baixista da banda Ratos de Porão até 1985. Ele está no Ultraje desde 1999, após a saída de Serginho.
Leia o boletim na íntegra:
O hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, foi submetido na tarde deste domingo (3/9) a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista. O procedimento durou cerca de 3h30.
O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva [UTI], sedado e mantido sob ventilação mecânica.
O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.