Música e clipe inédito de Rita Lee e Roberto de Carvalho são revelados
O viúvo da artista divulgou a canção 'Voando', versão em português da italiana 'Volare', com cenas gravadas no sítio da família
Pouco mais de um ano depois da morte de Rita Lee, em maio do ano passado, Roberto de Carvalho, seu parceiro de vida e de música, lançou uma música e um clipe inédito para celebrar o Dia dos Namorados. A música, Voando, é uma versão em português feita por Rita, em ritmo de bossa nova, da italiana Volare (Nel Blu Dipinto Di Blu), de Domenico Modugno, de 1958.
O clipe conta com cenas do sítio onde o casal passou os últimos anos de vida de Rita, no interior de São Paulo, no meio da natureza e dos animais. As cenas mostram a cantora cantando a beira da piscina (e pulando na água), alimentando os miquinhos do lugar e dançando sozinha no quintal. Roberto surge tocando violão na sala da casa. O músico toca todos os instrumentos e também fez os arranjos e a produção.
O vídeo conta com cenas inéditas de Rita Lee, além de imagens de arquivo da carreira da artista. A canção foi gravada há nove anos, no estúdio da casa de Rita e Roberto. A ideia, segundo Guilherme Samora, estudioso do legado de Rita Lee, era incluir a faixa no projeto Bossa’n’movies, que seria um álbum do casal em ritmo de bossa nova revisitando hits que foram trilha sonora de filmes. O vídeo foi lançado no Fantástico, da Globo, e na entrevista, Roberto revelou haver ainda mais canções inéditas para serem divulgadas.
Para Rita Lee, a canção também guardava uma memória afetiva. Foi por meio de sua mãe, Romilda Padula, a Chesa, filha de imigrantes italianos, que ela teve seu primeiro contato com a música.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial