Morre Connie Francis, voz do hit ‘Pretty Little Baby’, aos 87 anos
Cantora foi fenômeno entre jovens dos anos 1960 e viralizou recentemente no TikTok, onde suas músicas sonorizam milhões de publicações

A cantora americana Connie Francis morreu na noite desta quarta-feira, 16 de julho, aos 87 anos, informou seu publicista Ron Roberts via Facebook. Fenômeno nos anos 1960, a artista embalou a juventude da época com sucessos como Lipstick on Your Collar, Stupid Cupid, Who’s Sorry Now e Pretty Little Baby. Tal canção ainda passou por renascença nas mãos da Geração Z e viralizou no TikTok, onde serve de trilha sonora para mais de 1,8 milhão de publicações. Feliz com a longevidade da faixa, a própria Francis passou a publicar na rede para interagir com novos fãs e agradecê-los.
Em 6 de junho, ela publicou um vídeo no qual se dizia estupefata e animada com a repercussão da canção ao redor do globo: “Pensar que uma música que gravei há 63 anos está cativando uma nova geração é mais do que poderia imaginar, obrigado”. Outros três vídeos foram publicados desde então: um no qual canta a música ao lado do cão de estimação, um em que explica a procedência de uma foto de 1968 e um em que lista celebridades que utilizaram a música em seus próprios vídeos: “Agradeço Kylie Jenner, Timothée Chalamet, Kim Kardashian, North West Kardashian, Kris Jenner, Agnetha Fältskog, Ariana Grande, Taylor Swift, Gracie Lawrence, Shaquille O’Neal e Jimmy Fallon”.
@connie_francis_official First time I’ve lip-synched to this 63 year old recording of mine!
Com voz doce, a artista expressava caráter romântico incorrigível acompanhada por melodias radiofônicas da época. Natural de Nova Jersey, ela começou a carreira em um show de talentos televisivo e foi contratada pela gravadora MGM em 1955. Who’s Sorry Now foi o ponto de virada que a transformou em celebridade. Daí em diante, gravou dezenas de faixas e até estrelou comédias românticas entre 1960 e 1965. O trabalho na música foi suspenso em 1978, quando Francis passou por uma cirurgia no nariz que a fez perder o alcance vocal. Ela voltou a cantar em 1981 e lançou seu último disco completo em 1996.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial