Luísa Sonza e Chitãozinho & Xororó participam de festival em prol do RS
"Salve o Sul": evento, que será realizado nos dias 7 e 9 de junho no Allianz Parque, terá 100% da renda revertida para as vítimas no Rio Grande do Sul
Por meio da Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), artistas e fornecedores se uniram para realizar o festival Salve o Sul nos dias 7 e 9 de junho, cuja renda será revertida para a ajuda das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O Allianz Parque cedeu gratuitamente o espaço para a realização do evento. As vendas de ingressos começam nesta terça-feira, 14, por meio da Eventim.
No dia 7 de junho, sexta-feira, um show especial dos Amigos (Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo) acontece das 20h às 23h, com transmissão ao vivo e exclusiva do Multishow e cobertura em flashes da TV Globo. Já no dia 9 de junho, domingo, o palco é comandado por Luísa Sonza e Pedro Sampaio das 13h às 22h, com a presença e participação de vários artistas especiais como Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand avião, Ferrugem, L7NNON, Gloria Groove, Xamã, Neto Fagundes, Zé Felipe, Wiu, Duda Beat, Pocah, Lexa, MC Daniel, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan Sp, PH, Don Juan, Davi e mais. O Multishow exibe o show ao vivo, na íntegra, enquanto a TV Globo exibe 90 minutos do festival a partir das 14h40.
O valor arrecadado em bilheteria será integralmente revertido em doações para a plataforma da Globo, Pra quem Doar, que destina o dinheiro a instituições que atuam diretamente no socorro às vítimas da tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul. O evento tem como meta arrecadar fundos para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade. Os valores arrecadados serão auditados pela Grant Thornton, garantindo a transparência dos valores doados.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial