Lollapalooza: primeiro dia tem trânsito caótico, muitas filas e sol forte
O festival, realizado no autódromo de Interlagos, terá nesta sexta-feira Lil Nas X e Billie Eilish
A edição de 2023 do Lollapalooza em São Paulo começou nesta sexta-feira, 24, desafiando os fãs a um teste de resistência. Com o transporte público prejudicado devido a greve dos metroviários, boa parte de público preferiu ir até o Autódromo de Interlagos por meio de carros de aplicativos. O trânsito, que já é complicado em dias comuns, ficou caótico, com relatos de até duas horas para chegar ao local.
Vencida a primeira batalha, o calor inclemente ofereceu um novo desafio ao público, que se abrigou nos pontos de sombra e tentou se hidratar em diversos estandes do festival que distribuíam água gratuitamente. Mas, mesmo esses locais, estavam com filas gigantescas. Estandes de marcas parceiras do evento distribuíram cangas e brindes que também ajudaram o público a se proteger. Exceto pelas filas para pegar água, o clima dentro do festival é de tranquilidade.
Os primeiros shows começaram logo às 12h, com as bandas Aliados, Gab Ferreira e Curol. Na sequência vieram as atrações Brisa Flow (a primeira artista indígina a fazer show no Lollapalooza), Baby e a banda de reggae Planta & Raiz. Black Alien se apresentou às 14h10 com um show potente, mas para um público pequeno. O duo Anavitória e a cantora e modelo Suki Waterhouse, namorada do ator Robert Pattinson, se apresentaram em seguida, já para uma audiência maior. Anavitória foi a primeira a levantar o público tocando hits Amarelo, Azul e Branco, Te Amar é Massa Demais e Trevo (Tu). Já Suki fez uma apresenção anódina com canções pop chiclete e pouca empolgação.