Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

Gustavo Mioto assina com grande agência dos EUA: ‘Começar do zero’

Cantor sertanejo quer investir na carreira internacional com ajuda da agência responsável por artistas como The Weeknd, Dua Lipa e Olivia Rodrigo

Por Bárbara Bigas 3 jun 2025, 11h00

Rumo à carreira internacional, Gustavo Mioto se torna o primeiro artista sertanejo a ser agenciado pela gigante William Morris Agency (WME), a maior agência de entretenimento do mundo e a primeira a ter um escritório focado em artistas de música country. Hoje, a WME é responsável por artistas como The Weeknd, Dua Lipa e Olivia Rodrigo e, no ramo do country, tem em sua lista Zach Bryan, Chris Stapleton e Luke Bryan. 

Com contrato assinado na última segunda-feira, 2, o primeiro passo de Mioto nessa nova fase será o lançamento de um disco com músicas em português, inglês e espanhol, segundo apuração exclusiva da VEJA

De passagem por Nashville há cerca de um ano, Mioto já vinha compondo as músicas que farão parte do álbum. Um dos motivos que o levou até a capital do Tennessee é a possibilidade de trabalhar com compositores respeitados dentro do country norte-americano, e que já compuseram para cantores como Morgan Wallen e Luke Combs. Desse contato, a fusão cultural e sonora já está garantida: “Estamos tentando trazer esse novo álbum para a onda do country rock, que sempre foi minha paixão”, diz à VEJA. A veia romântica, porém, não será esquecida: as letras ainda falarão de amor e relacionamentos, sendo embaladas por melodias românticas com o uso de banjo e guitarra. O disco terá também feats internacionais, cujos nomes ainda são um mistério, e deve ser lançado até o final deste ano, embora não haja data confirmada. 

Gustavo Mioto durante a assinatura dos contratos com agentes e empresários da William Morris Agency
Gustavo Mioto durante a assinatura dos contratos com agentes e empresários da William Morris Agency (Arquivo Pessoal/Reprodução)

Mioto hoje se define como um cantor que nunca acreditou na moda do momento, o que lhe teria dado consistência para iniciar um projeto como esse. Animado com a experiência, vê como seu maior desafio pensar e traduzir sentimentos para uma língua diferente. “No português, a gente já construiu uma história legal (…) Eu estou começando a entender a língua das ruas do country agora”, conta. E os seus planos, a partir de agora, só ganham mais corpo. “O que eu quero muito é popularizar alguns elementos do sertanejo dentro do country, alguns sentimentos e instrumentos para fora do Brasil, para que a gente seja mais ouvido”, confessa. 

Continua após a publicidade

Natural de Votuporanga, em São Paulo, Gustavo Mioto teve seu contato primordial com a música aos 6 anos de idade. A partir daí, gravou músicas e se apresentou em eventos como formaturas e festas. Sua carreira deu um salto no ano de 2017 com a música Impressionando os Anjos — que é, inclusive, um dos hits do DVD em que divide os palcos com Anitta, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Maiara & Maraisa, intitulado Ao Vivo em São Paulo. Atualmente, o cantor acumula mais de 4 bilhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube e mais de 10 milhões de ouvintes mensais nas principais plataformas de streaming. 

Na última quinta-feira, 29, Mioto lançou a última parte de seu DVD Atemporal, gravado ao vivo e com participações de Fábio Jr., Menos é Mais, Matheus & Kauan e Ana Castela. 

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.