Filme icônico do Pink Floyd ganha versão remasterizada nos cinemas
O trabalho minucioso de restauração de vídeo e áudio resultará em dois lançamentos

O filme concerto Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII, de 1972, foi remasterizado e chega aos cinemas em 24 de abril. A nova versão é resultado de uma remasterização digital em 4K a partir de imagens originais de 35 mm, com o áudio melhorado e mixado pelo músico Steven Wilson, que afirma que o filme “parece que poderia ter sido filmado ontem”.
O filme traz cenas do Pink Floyd antes de sua explosão total com The Dark Side of The Moon (1973), tocando nas ruínas do antigo anfiteatro romano em Pompeia, na Itália, sem público, de forma intimista e entrosada, com destaque para a performance de Echoes. Além disso, o longa resgata também imagens raras da banda durante o produção do The Dark Side of The Moon, adicionando 30 minutos de duração ao material.
A restauração foi feita à mão a partir do negativo original de 35mm, de quadro em quadro. A condução do projeto é de Lana Topham, diretora de restauração do Pink Floyd, que se dedica há 30 anos às imagens desse filme. O trabalho de áudio de Steven Wilson será também lançado em formato de álbum ao vivo no dia 2 de maio, em Dolby Atmos e Digital Audio.
A venda de ingressos se inicia em 5 de março, às 6h, pelo site oficial do filme, e estará disponível em cinemas selecionados e salas IMAX em todo o mundo.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial