Filha de Raul Seixas rebate fala de Lobão sobre seu pai: ‘Decepcionada’
Em um show, o cantor Lobão se irritou após alguém pedir para ele tocar Raul e disse que o roqueiro morreu "com fome e como um mendigo"

O cantor Lobão interrompeu um show que fazia na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, após ouvir um espectador gritar: “Toca Raul”. O artista apresentava seu novo espetáculo Lobão Indoor, no qual toca sozinho, só voz e violão, seus grandes clássicos e, entre uma música e outra, conta causos sobre sua vida e carreira.
“Eu acho uma coisa anti-rock and roll. Sabe qual é o subtexto desse pedido: ‘Eu acho seu show uma merda. Toca alguma coisa mais interessante. O Raul morreu de fome, como um mendigo. Na época que ele deveria estar recebendo por tocar Raul, ele não estava recebendo por tocar Raul. Agora, ‘it’s too late, baby'”, falou durante o show. Logo depois, em um vídeo postado nas suas redes sociais, Lobão voltou ao assunto: “O grande problema, não só para mim, mas para qualquer artista, é a interrupção abrupta e violenta de um show. Defendi o Raul. O Raul não tem nenhum problema. Se for o Raul, Vinicius de Moraes, Jimi Hendrix. Não importa. O problema é a intervenção”, afirmou.
Em entrevista a VEJA, para falar sobre o show Lobão Indoor, o músico também chegou a mencionar Raul Seixas. “Raul estava cheirando éter quando morreu. Ele estava ruim de grana e ninguém se lembrava mais dele. Aí ele morreu e virou um Deus. A morte sempre dá um holofote de valoração. É triste por um lado, mas é corriqueiro. É como no mercado de artes plásticas. Morre um pintor e pum, sobe o preço”, disse Lobão a VEJA.
Vivi Seixas, filha de Raul, rechaçou o comentário de Lobão. “Raul sempre viveu confortavelmente, com o recebimento dos direitos autorais e artísticos. E entre 1988 e 1989, apesar de estar muito debilitado (ele faleceu em 1989), fez 50 shows no Brasil inteiro, com plateias grandes e recebeu disco de ouro, 100 mil LPs vendidos pelo LP A Panela do Diabo, em parceria com Marcelo Nova. Talvez pelo fato dele ter participado de tributos e cantado Raul por diversas, o público pediu simplesmente para ‘tocar Raul’. Eu fiquei impressionada e decepcionada com a falta de sensibilidade do Lobão. Ele esqueceu que etá se referindo a um pai, marido e ídolo?”.
Neste ano, Raul Seixas ganhará a série Raul Seixas: Eu Sou, produzida pela Globoplay em parceria com a O2 Filmes. A série vai narrar a trajetória do artista e terá direção de Paulo e Pedro Morelli e protagonizada por Ravel Andrade. O elenco conta ainda com nomes como João Pedro Zappa, Amanda Grimaldi, Carol Abras, Julia Stockler, Chandelly Braz, Cyria Coentro e participação especial de Julio Andrade.
O artista também ganhou um musical. Raul Seixas, o Musical estreia no doa 11/04 e vai até 28/06 no teatro D-Jaraguá, na Rua Martins Fontes, 71, em São Paulo, como parte das celebrações dos 80 anos do roqueiro.