Elton John revela apoio de Paul McCartney em meio a questões de saúde
O astro glamouroso do rock inglês detalhou como o ex-Beatle tem sido fundamental durante batalha contra a cegueira
Nesta terça-feira, 26 de novembro, o lendário cantor e compositor Elton John surpreendeu fãs de todo o mundo ao anunciar que apresentará show no Rock in Rio 2026, três anos após encerrar a turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road. Para além da aparente aposentadoria, outro motivo intensificou o choque: desde 2024, o inglês enfrenta a deterioração de sua vista, que persiste parcialmente em um olho apenas. Segundo entrevista publicada pela Variety momentos após o anúncio, no entanto, ele tem se recuperado com ajuda de amigos — e um deles é Paul McCartney. “Ele tem me ligado por FaceTime para ver como estou. É muito bonito. O amor que recebo dele e de Pete Townshend e de Mick Jagger, entre outros assim, tem sido maravilhoso. Ou recebo um e-mail de Keith Richards dizendo ‘olá, querido, como está? Você sabe que te amamos’. É simples assim, mas faz o meu dia”, revelou.
Por hora, John contorna as limitações de sua vista com adaptações tecnológicas. Lê, por exemplo, com a ajuda de uma gigantesca tela de computador, que também utiliza para conferir as paradas musicais da semana. Ele admite à revista que é difícil estar na plateia de um show — esteve recentemente em apresentações de Chappell Roan e Brandi Carlisle, mas diz que só pôde ouvir o que se passava. Seu marido, David Furnish, no entanto, ressalta que o veterano ainda deu dicas de iluminação para Brandi mesmo assim, possível sinal de melhora no olho esquerdo.
Enquanto isso, o músici continua a apresentar shows privados e esporadicamente foi ao ar na televisão americana para tocar seu piano e soltar a voz. Segundo ele, é fácil enxergar as teclas do instrumento e o microfone, e a única dificuldade é não poder firmar contato visual com todos os membros da banda. Para assegurar sincronia, o guitarrista Davey Johnstone o auxilia de perto. “Mesmo assim, estou cantando melhor do que nunca e estou tocando muito bem”, diz cheio de orgulho. “Isso é um prazer para mim e me ajuda bastante. A música tem sido toda minha vida, me deu muito e me levou em jornadas que nunca pensei trilhar — e continua assim”, conclui. John ainda se diz animado para voltar ao estúdio e compor novos trabalhos.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF
Atlético-MG x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações







