Dueto inédito de Gal Costa terá lançamento póstumo
'Para Lennon & McCartney', clássico de Milton Nascimento cantado com Marina Sena, será divulgada um mês após sua morte
Um mês após a morte de Gal Costa, em 9 novembro, chegará às plataformas de streaming nesta sexta-feira, 9, um dueto inédito da cantora com a mineira Marina Sena, interpretando a canção Para Lennon & McCartney, de Lô Borges, Fernando Brant e Márcio Borges, lançada em 1970 por Milton Nascimento. A gravação contou ainda com Fábio Sá (baixo e baixo synth), Gui Held (guitarras) e Brisa Flow (samples) e citações da composição O Vendo, de Dorival Caymmi, gravado por Gal em 1976.
O lançamento faz parte de um projeto da gravadora Biscoito Fino e, embora a data da gravação não tenha sido divulgada oficialmente, ela ocorreu poucos meses antes de a cantora fazer a cirurgia para a retirada de um nódulo da fossa nasal. A última apresentação de Gal Costa ocorreu em 17 de setembro, no Festival Coala, em São Paulo.
Marina Sena, recentemente, tem cantado em seus shows a música Nada Mais (Lately), gravada por Gal Costa no álbum Profana (1984). Em seu repertório, Sena também tem feito homenagens a outros ídolos da MPB. Ela gravou Da Maior Importância, de Caetano Veloso, lançado com exclusividade no Spotify dentro do projeto Atemporais.