Dueto de Demi Lovato com Luísa Sonza testa limites do Duolingo
Cantora gaúcha lançou seu terceiro álbum na noite desta terça-feira, 29, investindo em colaborações nacionais e internacionais
Um dos discos nacionais mais antecipados do semestre, Escândalo Íntimo, de Luísa Sonza, não saiu dos assuntos mais comentados entre usuários da internet nas últimas semanas — seja pelo clipe errático e quimérico do primeiro single, Campo de Morango, pelas letras provocativas ou por escolhas como a de compor uma releitura de Lança Perfume em homenagem a Rita Lee, Lança Menina. Dentre os rumores, a participação de Demi Lovato em Penhasco2 se destacava: alguns acreditavam que Luísa havia utilizado uma melodia da americana, outros imaginavam um dueto em inglês. Às 21h desta terça-feira, 29, 18 faixas do álbum chegaram às plataformas e a especulação cessou: a canção é, de fato, um dueto — mais surpreendente que isso, porém, é o conteúdo, que Demi vocifera em bom português.
Ao longo dos quase três minutos da faixa, Luísa continua o lamento amoroso de Penhasco, canção do disco DOCE 22, velando um relacionamento com frases como “traz de volta meu amanhã” e “copos vazios, silêncio e ruído”. No primeiro refrão, a voz de Demi Lovato começa a sutilmente se mesclar a de Sonza, até enfim entrar em erupção no verso, quando a ex-Disney coloca o Duolingo à prova e canta: “Palavras vazias, pedaço de amor / soltei tua mão / tua falta faz eco, ‘cê sabe / reparta comigo essa dor da saudade / saudade não tem tradução.”
Nos stories de seu Instagram, Demi disse estar “muito animada” de fazer parte da música, e ainda repostou um tuíte de 2019 em que Sonza diz “Eu amo a Demi Lovato”, respondendo “eu também te amo”.
Penhasco 2 com Demi Lovato, hoje as 21h em todas as plataformas 🥹❤️ pic.twitter.com/Gy0v0pWRMG
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) August 29, 2023
Ambas as cantoras têm apresentações marcadas no festival The Town ao longo da próxima semana — Demi canta no primeiro dia do evento (2 de setembro), antes do headliner Post Malone, enquanto Luísa sobe ao palco na noite seguinte. Não é difícil imaginar que uma se junte à outra em algum ponto das festividades.