Como foi o retorno do R.E.M. após 15 anos da separação do grupo
Banda tocou 'Losing My Religion' para celebrar sua inclusão no Songwriters Hall of Fame, de Nova York

Os integrantes do R.E.M. se reuniram pela primeira vez em 15 anos para uma apresentação ao vivo em Nova York. A banda foi incluída no Songwriters Hall of Fame e realizou o show para celebrar o feito.
Os músicos Michael Stipe (voz), Mike Mills (baixo), Peter Buck (guitarra) e Bill Berry (bateria) tocaram o clássico Losing My Religion. A formação contou ainda com o baterista Berry, que não tocava com o grupo há mais de 17 anos, quando deixou a banda.
A última vez que a banda se apresentou ao vivo foi em março de 2009. Em 2011, eles anunciaram o fim do grupo. Os músicos também concederam uma entrevista ao programa CBS Morning e reafirmaram não haver planos para o retorno da banda. “Nunca seria tão bom quanto já foi. Quando a banda acabou, não havia nada em que pudéssemos concordar musicalmente (…) E agora simplesmente conseguimos por não estarmos juntos o tempo todo”, disse o guitarrista Petere Buck.
O vocalista Michael Stipe concordou. “Estamos aqui para contar a história, sentados juntos na mesma mesa, com profunda admiração e amizade para toda a vida.”
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial