Cinco pérolas escondidas no segundo final de semana do The Town
Para além de apresentações badaladas de Mariah Carey e dos Backstreet Boys, festival conta com talentos ecléticos

Entre 12 e 14 de setembro, os últimos três dias do The Town 2025 oferecem a seus visitantes — e àqueles que acompanham a programação de casa — um cardápio voltado para o pop americano, mas pincelado por representantes da safra nacional e também por expoentes de outros gêneros, como o jazz, a bossa nova e a MPB. Confira cinco pérolas escondidas no line-up:
The Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares
Onde: São Paulo Square
Quando: 12 de setembro, às 17h10
Ambas grandes vozes da música brasileira, Alaíde tem 89 anos e Claudette tem 87. Juntas, com apoio da banda de jazz própria do palco, as duas entoam clássicos da MPB e da bossa nova, alguns dos quais cunharam: Alaíde é a única mulher no clássico Clube da Esquina (1972), de Lô Borges e Milton Nascimento, e Claudette marcou a Jovem Guarda com De Tanto Amor, que deu de presente para Roberto Carlos.
Jacob Collier
Onde: São Paulo Square
Quando: 13 e 14 de setembro, às 22h05
Vencedor de 7 estatuetas do Grammy, o prodígio de 31 anos começou no YouTube e foi descoberto pelo icônico produtor Quincy Jones em 2014. Desde então, lançou cinco discos e foi indicado à categoria Álbum do Ano por Djesse vol. 4 em 2024. Multi-instrumentista, assina a base e as harmonias de boa parte do trabalho autoral e junta pop contemporâneo a standards do jazz e do cancioneiro americano. Nos shows ao redor do globo, é conhecido por convidar a plateia a se transformar em coro.
Jota.Pê convida João Gomes
Onde: Palco The One
Quando: 14 de setembro, às 14h10
Chegar cedo em um dia de festival que pode durar em torno de 10 horas é um desafio, mas os dois expoentes da cena nacional são bom argumento para isso. Jota.pê rapidamente se tornou um dos nomes mais prestigiosos do país com o pot-pourri que monta a partir de influências do MPB e do soul. Já o pernambucano Gomes exala carisma e revigora o forró em sucessos como Meu Pedaço de Pecado.
Rachel Reis
Onde: Palco Factory
Quando: 14 de setembtro, às 17h05
Nome que figura nas trilhas sonoras de Cangaço Novo, Renascer, Fuzuê e No Rancho Fundo, a baiana de 28 anos transita pelo axé, reggae, samba e MPB, entre outras vertentes propriamente brasileiras. O resultado é um som familiar e envolvente .
João Bosco Quarteto
Onde: São Paulo Square
Quando: 19h30
Lenda da MPB e mestre violonista, Bosco foi imortalizado após compor mais de cem canções com Aldir Blanc, mas segue na ativa aos 78 anos, faz shows ao redor do país e até lançou o disco de inéditas Boca Cheia de Frutas em 2024. Para além dele, com seu notório violão, sobem no palco outros três músicos: Kiko Freitas (bateria), Guto Wirtti (baixo) e Ricardo Silveira (guitarra).
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial