Bombeiros não aprovam estádio do Pacaembu para show de Roberto Carlos
A corporação informou que o local apresenta 18 irregularidades de segurança e pediu o cancelamento da apresentação
O cantor Roberto Carlos, que se apresenta nesta sexta-feira, 19, data em que completa 83 anos, pode ganhar um presente de grego. O Corpo de Bombeiros não aprovou as instalações do espaço Mercado Livre Arena Pacaembu e pediu que a apresentação fosse cancelada. O estádio do Pacaembu, concedido a Concessionária Allegra Pacaembu pela gestão Bruno Covas (PSDB), por 35 anos, está passando por reformas e o show do cantor deverá inaugurar o espaço dedicado a eventos.
Entre os problemas, apontados pelos Bombeiros, estão na casa de bombas de incêndio, que não está compartimentada; não há vazão e pressão das bombas de hidrante e chuveiros automáticos; o sistema de hidrantes estava despressurizado; as rotas de fuga estariam obstruídas por andaimes instalados no piso de descarga; os sistemas de ventilação e extração de fumaça não foram instalados; e as portas corta-fogo não estavam instaladas; entre outros problemas.
Procurada pela reportagem de VEJA, os organizadores confirmaram a realização do evento:
“A concessionária Allegra Pacaembu informa que o show de Roberto Carlos está mantido. Reitera que toda as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas e não há razão para que o evento não seja realizado.
O portão principal da Mercado Livre Arena Pacaembu estará aberto a partir das 19hs para receber o público, com todas as condições de conforto e segurança para uma experiência de alta qualidade.
A respeito do do ofício do Corpo de Bombeiros a concessionária informa que dará todas as respostas necessárias à corporação demonstrando que cumpre a legislação para um evento em local temporário.
O show é o primeiro evento que a Mercado Livre Arena Pacaembu recebe e é fruto da parceria com a Four Even, com o fundo de investimento especializado em entretenimento, que firmou um acordo com Allegra Pacaembu, ainda em 2023, que prevê a realização de 80 eventos por ano, por dez anos.”
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial