Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

A ‘suspeita’ estrela vermelha no show de Avril Lavigne em São Paulo

Cantora canadense se apresentou na capital paulista com sua turnê Love Sux e segue para o Rio de Janeiro, onde participará do Rock in Rio

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 set 2022, 07h04 - Publicado em 8 set 2022, 01h13

Após 30 minutos de atraso, Avril Lavigne se apresentou no Espaço Unimed, em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 7. Fãs da cantora canadense de 37 anos foram aos berros quando estrelas vermelhas apareciam nos telões do palco. Muitos cientes de que se tratavam apenas dos símbolos comumente usados por Avril em sua identidade visual, principalmente a estrela feita à mão que simboliza o álbum Let Go, primeiro disco da carreira da artista; enquanto alguns espectadores da plateia ironizavam que seria uma homenagem ao PT (Partido dos Trabalhadores) sendo que esta última teoria é completamente fantasiosa. Apesar disso, momentos antes do show de abertura de Day Limns, a plateia, composta majoritariamente por adultos nostálgicos, fez um empolgado coro para xingar o presidente Jair Bolsonaro (PL), com gritos de “ei, Bolsonaro, vai tomar no …”. A própria Day ironizou o bolsonarista e fez sinal de ‘L’, em referência a Luiz Inácio Lula da Silva, levando o público a fazer o mesmo e a ovacioná-la.

Avril Lavigne em seu show no Espaço Unimed, em São Paulo
Avril Lavigne em seu show no Espaço Unimed, em São Paulo (Kelly Miyashiro/VEJA)

Em seu show, Avril Lavigne se absteve de qualquer manifestação política e interagiu rapidamente com os fãs. Começou o show dizendo que o público parecia o mesmo. Ela já se apresentara na capital paulista em outras três ocasiões: em 2005, com a Bonez Tour; em 2011 com a The Black Star Tour, e em 2014 com a The Avril Lavigne Tour.

Nesta noite, a cantora teve um começo animado com Cannonball e Bite Me, ambas de seu novo disco Love Sux. Empolgou bastante com What the Hell, do disco Goodbye Lullaby, e Complicated, uma faixa clássica de seu início de carreira com Let Go. Entretanto, a canadense pareceu ter perdido o fôlego e demonstrou desânimo ao performar My Happy Ending, do Under My Skin, e Smile (também do Goodbye Lullaby).

Continua após a publicidade

O repertório completo incluiu Sk8er Boi, Girlfriend, Bois Lie, Head Above Water, Hello Kitty, a primeira apresentação ao vivo de Avalanche, e Avril encerrou com I’m with You, ignorando a súplica da plateia por Nobody’s Home. A estrela do pop/rock/emo segue no Brasil para se apresentar no Palco Sunset do Rock in Rio na próxima sexta-feira, 9, no Rio de Janeiro.

Avril Lavigne em seu show no Espaço Unimed, em São Paulo
Avril Lavigne em seu show no Espaço Unimed, em São Paulo (Kelly Miyashiro/VEJA)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.