A produtora que não cancelou o show do Ira! – e debochou dos bolsonaristas
Trilha Entretenimento foi na contramão de concorrente e afirmou que show dos roqueiros em Porto Alegre terá "casa cheia"

Após o cancelamento de múltiplas apresentações da banda de rock Ira! por conflitos com bolsonaristas, uma contratante optou por continuar como planejado — e ironizar o ocorrido. Em publicação no Instagram, a Trilha Entretenimento emulou o comunicado de cancelamento emitido pela 3LM Entretenimento, mas inverteu o texto: “Devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira, não temos outra alternativa a não ser comunicar que o show ‘Ira! Acústico 20 anos’ que estava programado para o dia 8 de novembro, sábado, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, irá ocorrer normalmente (e a previsão é de casa cheia, viu)”.
O texto debochado ainda frisa que o álbum Acústico MTV: Ira! é um dos mais bem-sucedidos da história do Brasil, próximo de 1 milhão de vendas acumuladas em CD e DVD. “Aos mais de 1500 fãs do Ira que já compraram ingressos antecipadamente para o show, nosso muito obrigado”, diz o texto. Segundo a empresa, a venda das entradas remanescentes corre “a todo vapor”.
Na noite desta quarta-feira, 9 de abril, a produtora 3LM cancelou apresentações da banda em Jaraguá do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas em resposta a “inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos obtidos e desistência de patrocinadores”. O motivo é um embate entre a banda e apoiadores de Jair Bolsonaro, que vaiaram o grupo liderado por Nasi após o roqueiro gritar “sem anistia”, em protesto contra os participantes dos ataques de 8 de janeiro de 2023 contra Brasília. Ao notar as vaias, o vocalista retrucou: “Para vocês que estão vaiando, eu vou falar algo. Se tem gente que acompanha a gente e é reacionário ou bolsonarista, saibam que isso não tem nada a ver. Por favor, vão embora. Vão embora da nossa vida. Não apareçam mais em shows e não comprem discos. Não apareçam mais”.
Em entrevista à Billboard Brasil, Nasi disse que os cancelamentos foram acordados com “tranquilidade” e que o melhor era postergar as datas a fim de contornar “o bombardeio desses fascistas”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial