A ‘luta de classes’ em torno da área VIP de Lady Gaga em Copacabana
Megashow gratuito da cantora pop acontecerá no dia 3 de maio

A poucos dias do show de Lady Gaga no Rio de Janeiro — apelidado carinhosamente de Gagacabana —, a internet passou a acompanhar a montagem do palco e das estruturas necessárias para o grande espetáculo da diva pop, que começou no último dia 7.
Junto à euforia e ansiedade de enfim ver a Mother Monster após 13 anos desde a sua última vinda ao Brasil, alguns fãs estão demonstrando frustração e incômodo em relação à área VIP do show — que, na visão deles, seria grande e espaçosa demais. As reclamações giram em torno de uma piora na experiência de fãs que não tiveram acesso ao VIP, que ficarão a uma longa distância do palco. Apesar disso, há quem compartilhe alternativas para assistir ao show de diferentes pontos de Copacabana, como o usuário do TikTok abaixo:
@henrikress Correspondente Little Monster avisa: a estrutura do palco tá ENORMEEE o que acharam pelo vídeo? o que mais querem ver? #ladygaga #mayhem #palco #gagacabana #todomundonorio ♬ Garden Of Eden – Lady Gaga
No X (antigo Twitter), desabafos de fãs da Gaga sobre o assunto foram vistos aos montes: “Que desrespeito com quem não conseguiu essa área VIP do show da Lady Gaga. Não faz sentido ser um show de “graça” e ter essa área toda reservada. Como fã eu acho um absurdo isso, até porque nem todo fã de verdade conseguiu essa área”, escreveu um usuário. Outros trataram a situação com ironia, e foram respondidos com comentários como “O que é um pontinho vermelho na praia de Copacabana? A visão que você tem da Lady Gaga sem estar na área VIP”:
A grade nem é tão longe assim, gente pic.twitter.com/zv6vyQMhoN
— MICHEL (@_xmbs_) April 22, 2025
Para ter acesso ao VIP, diversas empresas realizaram sorteios ou concursos rápidos para premiar os fãs. A Corona, marca mexicana de cerveja e principal patrocinadora do evento, sorteou 25 pares de ingresso em conjunto com o aplicativo Zé Delivery. Participou do sorteio qualquer cliente que comprou algo da marca usando o aplicativo. Assinantes Deezer também tiveram a oportunidade de receber ingressos VIP. A plataforma de streaming disponibilizou para sorteio 15 pares de ingresso, com direito a levar um acompanhante por ingresso, além de transporte e hotel pagos.
Há também os quiosques nos arredores da praia que, apesar de não serem parte da área VIP oficial, tem oferecido ingressos para que o público assista ao show de dentro dos restaurantes, com visão privilegiada, mais segurança e acesso a comida, bebida e banheiro. Alguns lugares já tem entradas que passam dos mil reais, com bebida e comida inclusas, como é o caso do Areia MPB e Nacho, que estão localizados entre as ruas Duvivier e Rodolfo Dantas.
O show de Gaga em Copacabana contará com um palco de 1.260 m² que estará a 2,20 metros de altura da base na areia. Ao fundo, terá um mega painel de LED de última geração e 10 telões de LED por toda a praia para transmitir o show. É esperada uma multidão de 1,6 milhão de pessoas e uma injeção de 600 milhões de reais na economia do Rio de Janeiro.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial