A escritora brasileira que caiu nas graças das celebridades gringas
De Cate Blanchett a Olivia Rodrigo, autora já foi citada como inspiração para o trabalho de atrizes e cantoras

Olivia Rodrigo tem os livros como uma fonte de inspiração para suas letras. Em vídeo para a Vogue, publicado na última quinta-feira (15), ela disse ter se inspirado num livro de Joan Didion para dar nome à música All American Bitch. Agora, para a sorte de seus fãs, a cantora pop está lendo A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, conforme revelou no mesmo vídeo. Olivia afirmou que está “anotando tudo, porque as palavras são todas tão lindas”. “Estou rabiscando o livro todo”, contou.
Rodrigo não é a primeira — nem última — celebridade que lê e admira Clarice Lispector. Em setembro de 2024, a estrela de Hollywood Cate Blanchett exaltou Clarice ao ser premiada no Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha. Ela comento que Clarice é inspiração para sua vida pessoal e profissional. “Vivemos tempos de incerteza. Eu pego coragem, de certa forma, de Clarice Lispector, uma escritora brasileira que é simplesmente genial, cujos trabalhos eu tenho lido recentemente, e ela diz que há certas vantagens em não saber”, disse na ocasião.
Ainda em seu discurso, Blanchett leu um trecho da crônica Diálogo do Desconhecido, presente no livro A descoberta do mundo, de 1984.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial