Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

A dupla tragédia que atingiu uma das maiores bandas dos anos 1970

Conjunto que fez grande sucesso com hits como 'Stayin'Alive' e 'I Started a Joke' enfrentou fatalidades nesta semana

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 nov 2024, 11h10 - Publicado em 20 nov 2024, 10h52

O australiano Colin Peterson, primeiro baterista do grupo Bee Gees, morreu nesta segunda-feira, 18, aos 78 anos. Conhecido como Smiley, ele fez parte da banda entre 1966 e 1969. Em uma estranha coincidência do destino, quatro dias antes, na quinta-feira, 14, o baterista Dennys Bryon também havia morrido. Ele atuou na banda no auge da era disco, nos anos 1970. Apesar de não ser apontado como membro oficial do grupo, já que eles passaram a contratar profissionais itinerantes, Bryon tocou hits como Stayin’Alive, How Deep Is Your Love e More Than a Woman.

O último show de Peterson teria ocorrido na semana passada. Há cinco anos ele se apresentava com a banda cover The Best of The Bee Gees Show. Com a banda original, ele gravou Massachusetts, To Love Somebody, I’ve Gotta Get a Message To You, I Started a Joke e Words.

O Bee Gees era formado pelos três irmãos australianos Barry, Maurice e Robin Gibb. Ao todo, o grupo chegou a vender 220 milhões de cópias de disco. Dos três irmãos integrantes originais, apenas Barry Gibb continua vivo. Maurice morreu em 2003 e Robin em 2012.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.