A amizade inusitada entre Ozzy Osbourne e Justin Bieber
Metaleiro cunhou a frase 'quem diabos é Justin Bieber' e, depois, o elogiou a ponto de se dizer um "grande amigo" do popstar

“Mas quem diabos é Justin Bieber“, questionou Ozzy Osbourne ao ser perguntado sobre o popstar pubescente em um talk show em 2010, quando o garoto tinha 16 anos e dominava paradas ao redor do globo com o pop chiclete de Baby, sonoridade mais avessa o possível do heavy metal ocultista que consagrou o veterano nos anos 1970. A fala não foi pretendida como ataque ao jovem, mas viralizou entre seus detratores e virou até camiseta. Estabeleceu-se, assim, uma peculiar rivalidade pública entre dois símbolos de suas respectivas gerações. A suposta rixa, porém, se diluiu rapidamente. Em questão de meses, ambos foram convidados para estrelar um comercial da rede de lojas Best Buy destinado aos intervalos do Super Bowl de 2011.
Em 2011, durante o Super Bowl XVL, Justin Bieber e Ozzy Osbourne estrelaram juntos em um comercial para a Best Buy. Um encontro cômico com lendas de duas gerações diferentes. Você lembrava desse acontecimento? pic.twitter.com/B2fzF1Ngt3
— Justin Bieber Brasil (@justinbieberbr) July 22, 2025
No vídeo, Osbourne esbanja sua personalidade chamativa e visual inconfundível, com sombra ao redor dos olhos e longas madeixas. Na época, o 4G havia acabado de ser introduzido nos aparelhos dos EUA, então a piada metalinguística o mostrava nos bastidores da filmagem de uma propaganda de aparelhos celulares fictícios com internet 5G, durante a qual ele não consegue seguir as notas da direção. Ele então é substituído por Bieber, que tira a tarefa de letra. “A tecnologia anda rápido, não fique para trás”, dizia o slogan.
Em 2013, o artista voltou a falar sobre Bieber e disse torcer pelo melhor para o jovem: “Vou ficar muito feliz se ele continuar no auge por mais alguns anos, mas tudo que sobe desce. Espero que ele esteja bem resolvido financeiramente. Fiz um trabalho com ele e, na verdade, é um garoto muito agradável. Só espero que seus pais estejam sempre ao seu lado“. Quatro anos depois, em 2015, Osbourne veio ao Brasil para o festival Monsters of Rock e atendeu a imprensa em uma coletiva. Nela, foi novamente questionado sobre o astro pop e se sabia cantar uma de suas músicas. Mordaz, foi breve: “Sou muito amigo do Justin Bieber”.
Osbourne morreu nesta terça-feira, 22 de julho, aos 76 anos. Ele batalhava contra o Parkinson e outras complicações de saúde há anos e apresentou seu último show em 5 de julho, no qual arrecadou 200 milhões de dólares em prol de hospitais infantis e de pesquisa sobre a doença que o afligia.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial