Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

A ação coordenada de Ivete e Ludmilla em cancelamento de shows

Ambas as artistas cancelaram turnês que fariam pelo Brasil organizadas pela produtora 30e e deram justificativas parecidas para a decisão

Por Amanda Capuano Atualizado em 15 Maio 2024, 17h24 - Publicado em 15 Maio 2024, 12h54

Ivete Sangalo e Ludmilla pegaram todos de surpresa ao anunciarem na manhã desta quarta-feira, 15, o cancelamento das turnês que fariam com a produtora 30e  — A Festa, que comemoraria 30 anos de carreira da baiana; e Ludmilla In The House, em homenagem aos dez anos da fluminense na indústria. As duas anunciaram a decisão em uma aparente ação coordenada, com comunicados postados quase ao mesmo tempo nas redes sociais com a mesma justificativa: a falta de garantia de segurança e estrutura por parte da produtora responsável.

Pouco depois dos comunicados, Ivete e Ludmilla também postaram uma sequência de stories justificando a decisão de suspender as apresentações. Nenhuma das duas deu detalhes mais específicos sobre o que teria motivado o cancelamento, mas ambas apontaram dificuldades para viabilizar as apresentações como elas haviam sido idealizadas. “Não foi uma decisão tomada de uma hora pra outra, vocês podem ter certeza que o principal motivo, o pivô desse cancelamento, foi pensando em vocês, no quanto vocês merecem excelência, e de quanto a minha história e o meu trabalho é de excelência”, disse a Ludmilla antes de se desculpar com o público.

Na mesma linha, Ivete afirmou que a turnê comemorativa dos 30 anos de carreira era um sonho para ela, e também alegou que a decisão foi tomada pensando no público. “Embora os 30 anos sejam um sonho especial pra mim, e sei que pra vocês também, essa celebração tão especial, isso não pode ser maior do que a segurança, o conforto e a viabilidade para com o meu público”, disse ela, citando também seu senso de responsabilidade e transparência com os fãs. No comunicado nas redes, assim como Ludmilla, a baiana cita a falta da “excelência” “prometida e acordada” para as apresentações — nenhuma das duas, no entanto, citou o nome da produtora diretamente.

Procurada por VEJA, a 30e disse que “lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas” e que, “em nenhum momento”, avaliou o cancelamento das apresentações. “Em relação à turnê ‘A Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Já em relação à turnê ‘Ludmilla in the House‘, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado”, afirma o comunicado.

Criada há cerca de três anos, a 30e é responsável por diversos dos ditos “megashows” que têm acontecido pelo país. Além da turnê de Ivete e Ludmilla, que aconteceriam majoritariamente em estádios e arenas, a empresa organizou giros como a SuperTurnê, de Jão, shows de Ney Matogrosso, Paula Toller e da banda internacional Twenty One Pilots. Ela também é a organizadora do festival emo I Wanna Be Tour — e está sendo investigada pela morte do jovem João Vinicius Ferreira, de 25 anos, eletrocutado na passagem do evento pelo Rio de Janeiro, no Riocentro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.