PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Venceu o carnaval do protesto

Contra tudo que está aí

Por Ricardo Noblat
14 fev 2018, 17h29

O carnaval do protesto havia vencido nas ruas, pelo que se viu nos últimas três dias ou mais. Venceu agora no desfile das escolas de samba do Rio, com a vitória da Beija-Flor e da Paraíso do Tuiuti, as duas primeiras colocadas.

Foi uma apuração de arrepiar, com cinco ou seis escolas se revezando na frente nos últimos quesitos. Mas o resultado foi justo. Beija-Flor e Tuiuti foram as duas escolas que mais empolgaram o público no Sambódromo.

Coincidência ou não, foram elas que melhor souberam levar para a avenida o sentimento de indignação dos brasileiros com tudo o que acontece no país desde à reeleição da presidente Dilma Rousseff e a ascensão do presidente Michel Temer.

O carnaval do protesto não poupou ninguém – dos políticos até a mais alta instância da Justiça, celebrada em marchinhas de deboche que tiveram como alvo preferencial o ministro Gilmar Mendes, o do prende e solta.

Numa simplificação grosseira, mas que pode lá ter seu cabimento, nem venceu a direita (Beija-Flor), nem a esquerda (Tuiuti). Ambas perderam. Porque ambas patrocinaram a construção de um sistema político que apodreceu e que deu nisso tudo que está aí à espera de ser removido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.