
Texto do dia 05/04/2016
Você notou que o governo e o PT já não mais se defendem das denúncias de corrupção feitas pela Lava-Jato? Nem de outras denúncias da mesma natureza que continuam brotando para além dos limites do que Lula chama de República de Curitiba?
O PT prefere guardar silêncio a respeito. É como se tivesse se conformado com a imagem de partido corrupto. Cabe apenas a advogados, contratados a peso de ouro, defenderem o PT.
Nem a militância do partido repele as denúncias. No máximo, argumenta que todos os partidos assim procedem ou procederam. Nem menciona o governo.
Triste fim para o partido que mais se apresentou como honesto para se distinguir dos demais. E que fez da honestidade seu principal trunfo para alcançar o poder.
Como observou, ontem, o The New York Times, o mais importante jornal do mundo, em extensa reportagem sobre o que se passa aqui:
[Os fatos revelados pela Lava-Jato oferecem] “uma rara visão de como um partido de esquerda que chegou ao poder prometendo acabar com a corrupção de uma elite privilegiada adotou a prática dos seus antecessores”.