Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Temer quer reescrever a História

Tem que mudar isso, viu?

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 21 Maio 2018, 10h02 - Publicado em 21 Maio 2018, 10h02

Sabe a quem cabe a culpa de a reforma da Previdência Social não ter sido votada e aprovada pelo Congresso no ano passado? Ao grupo JBS, dos empresários Joesley e Wesley Batista.

Mais especificamente, a Joesley, presidente do grupo, que gravou o presidente Michel Temer em encontro clandestino no Palácio do Jaburu, em Brasília, dizendo a célebre frase “tem que manter isso, viu?”.

A frase seguiu-se à revelação feita por Joesley a Temer de que pagava em dinheiro pelo silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso em Curitiba. Se ele delatasse… Deus do céu!

Segundo documento a ser divulgado amanhã, o governo dirá que a oportunidade de aprovar a reforma se perdeu “pelo oportunismo de iniciativas no campo judicial que desviaram a atenção do sistema político.”

Dito de outra maneira: a culpa foi de Joesley, autor da gravação. Mas também da Procuradoria Geral da República que depois denunciou duas vezes Temer por crime de corrupção passiva.

Continua após a publicidade

Ora, ora, ora. A culpa foi de Temer. Por ter dito o que disse. Por ter ouvido a confissão de um bandido e não tê-lo mandado prender. Por ter recebido um bandido investigado no porão do Jaburu. Pelo conjunto da obra, pois.

A reforma da Previdência emperrou porque Temer, desgastado e enfraquecido, não conseguiu votos para aprová-la. Àquela altura sua popularidade despencara. As pessoas queriam vê-lo pelas costas.

Por mais que queira reescrever a História, é isso o que ela registrará no futuro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.