Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Temer quer reescrever a História

Tem que mudar isso, viu?

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 21 Maio 2018, 10h02 - Publicado em 21 Maio 2018, 10h02

Sabe a quem cabe a culpa de a reforma da Previdência Social não ter sido votada e aprovada pelo Congresso no ano passado? Ao grupo JBS, dos empresários Joesley e Wesley Batista.

Mais especificamente, a Joesley, presidente do grupo, que gravou o presidente Michel Temer em encontro clandestino no Palácio do Jaburu, em Brasília, dizendo a célebre frase “tem que manter isso, viu?”.

A frase seguiu-se à revelação feita por Joesley a Temer de que pagava em dinheiro pelo silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso em Curitiba. Se ele delatasse… Deus do céu!

Segundo documento a ser divulgado amanhã, o governo dirá que a oportunidade de aprovar a reforma se perdeu “pelo oportunismo de iniciativas no campo judicial que desviaram a atenção do sistema político.”

Dito de outra maneira: a culpa foi de Joesley, autor da gravação. Mas também da Procuradoria Geral da República que depois denunciou duas vezes Temer por crime de corrupção passiva.

Continua após a publicidade

Ora, ora, ora. A culpa foi de Temer. Por ter dito o que disse. Por ter ouvido a confissão de um bandido e não tê-lo mandado prender. Por ter recebido um bandido investigado no porão do Jaburu. Pelo conjunto da obra, pois.

A reforma da Previdência emperrou porque Temer, desgastado e enfraquecido, não conseguiu votos para aprová-la. Àquela altura sua popularidade despencara. As pessoas queriam vê-lo pelas costas.

Por mais que queira reescrever a História, é isso o que ela registrará no futuro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.