Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O blefe de Lula

Recado para o PSB

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 6 jul 2018, 09h00 - Publicado em 6 jul 2018, 09h00

Reconhecido como bom jogador de pôquer, e por isso mesmo acostumado a blefar, Lula mandou, ontem, um recado de dentro do cárcere de Curitiba a quem interessar possa: se fosse militante do PT de Pernambuco, já estaria em campanha pela candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo do Estado.

O recado interessa diretamente ao PSB do governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição. O PT negocia com ele a retirada da candidatura de Marília em troca do apoio do PSB à fantasiosa pretensão de Lula de disputar a sucessão do presidente Michel Temer.

O recado foi entendido pelos que cercam Câmara como um apelo desesperado de Lula por um acordo que contemple, pelo menos, o apoio do PSB em Pernambuco à renovação do mandato do senador Humberto Costa (PT). E – quem sabe? – o apoio também à eleição de Marília para deputada federal.

O PT pernambucano vai de mal a pior. Está isolado. O PC do B, seu antigo aliado, bandeou-se para o lado de Câmara e levou junto o ex-prefeito do Recife João Paulo, o único dentro do PT que de fato tinha votos. O trunfo que o PT ainda dispõe é Marília, neta de Miguel Arraes e prima de Eduardo Campos.

Uma candidatura dela deverá levar a eleição de governador para o segundo turno, e esse risco Câmara não gostaria de correr. Mas parece convencido de que terá de correr. Com ou sem acordo do PSB de Pernambuco com o PT, o partido no resto dos Estados apoiará Ciro Gomes (PDT) para presidente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.