Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Alckmin na cola de Bolsonaro

Armas para os homens do campo

Por Ricardo Noblat Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 Maio 2018, 10h00 - Publicado em 18 Maio 2018, 10h00

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB a presidente da República, piscou primeiro. Uma vez que se arrasta nas pesquisas de intenção de voto e teme ficar de fora do segundo turno da eleição de outubro, simplesmente encampou a proposta do deputado Jair Bolsonaro (PSL) de armar os homens do campo que se sentem ameaçados pelo Movimento dos Sem Terra (MST) e seus similares.

Alckmin havia falado em distribuir tratores entre os que vivem da agricultura. Foi Bolsonaro, repetindo o que diz há muito tempo, que prometeu armas. Aconselhado por assessores e disposto a dividir o eleitorado de Bolsonaro, Alckmin avançou o sinal e, sem desistir dos tratores, admitiu facilitar o porte de armas sob o pretexto de que essa gente costuma morar em lugares remotos e inseguros do país.

Enveredou por um caminho perigoso. Se para tirar Bolsonaro do segundo turno for preciso assumir parte do seu discurso, Alckimin se arriscará a perder votos que tem sem ganhar em troca os que ambiciona tomar. A por na presidência algo que possa apenas se parecer com Bolsonaro, o eleitor do “Mito” preferirá Bolsonaro em pessoa. Elementar, meu caro Alckmin.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.