Por que ricos, hoje, se casam com ricas
Não basta ser linda, tem que estudar, ser famosa e também ter dinheiro

Basta olhar o sorriso de Jerry Hall para ver como ela está feliz da vida. Sobram motivos para a alegria da ex-modelo e ex-mulher de Mick Jagger, como é inevitável classificá-la: o anel de noivado, com um diamante de 20 quilates, em lapidação navette (raridade avaliada na casa dos 3 milhões de dólares), o casamento com data marcada e o belo tipo faceiro que tem a seu lado. Ele é Rupert Murdoch, o magnata que os jornalistas de esquerda adoram odiar, dono da News Corporation, que controla jornais de prestígio como o Times de Londres e o Wall Street Journal, e canais de alto lucro, como os da bandeira Fox.
Murdoch tem 84 anos, 11 bilhões de de dólares e uma grande desilusão com a última mulher, a médica e ex-executiva de sua empresa na China Wendi Deng, que se envolveu com Tony Blair, o ex=primeiro-ministro inglês. Poderia aparecer com uma versão de Jerry Hall de quatro décadas atrás, quando ela tinha 17 anos, sotaque texano e curvas que abalaram Paris.
A paixão súbita por Jerry Hall, que conheceu na Austrália natal, onde ela apresentava a versão teatral de A Primeira Noite de um Homem, no papel da sedutora de adolescentes Mrs. Robinson, logo acompanhada do pedido de noivado, segue uma tendência atual: homens muito ricos casam-se com mulheres que têm dinheiro próprio (embora muito menos do que eles), fama ou diplomas de derrubar o queixo. Já chegam sabendo circular entre a elite global, entendem de negócios e não embaraçam os maridos com deslumbramentos ou excessos de silicone. Eles ganham prestígio e a vantagem de se distanciar do último bilionário com esposas plastificadas, Donald Trump.
O caso recente do tipo mais conhecido foi o de George Clooney, que encontrou uma mulher à altura de suas ambições de influência política em Amal Alamuddin, a advogada de família libanesa que já deslumbrava os colegas de Londres com as roupas de alto estilo, a magreza de modelo e a pujante cabeleira negra. Sem contar o dinheiro da família, Amal já tinha antes do casamento um patrimônio de 1 milhão de libras (seis vezes a mais em reais), uma bobagem perto da fortuna do marido, 150 vezes maior, mas o suficiente para que não pareça uma caçadora de marido rico.
Milionários russos, com seus costumes ainda não refinados, seriam a última esperança das candidatas a gatas borralheiras? Só se não for Roman Abramovich (7,8 bilhões de dólares), casado com a lindíssima Dasha Zhukova, ela própria filha de magnata, empresária, colecionadora e galerista. Mackenzie Bezos, mulher do dono da Amazon (Jeff, 59 bilhões de dólares) é escritora premiada e formada em Princeton. Lucy Southworth fez doutorado em informática biomédica em Stanford, o que certamente a qualifica para tratar de trabalhoO com o marido, Larry Page (Google, 38 bilhões).
A festa de casamento de Jerry Hall e Rupert Murdoch vai reunir os dez respetivos filhos, seis dele e quatro dela. Se forem convidados os meio-irmãos, a conta vai aumentar. Fora os quatro com Jerry Hall, Mick Jagger tem outros três filhos. O mais novo, com a bela Luciana Gimenez, depois casada com marido rico e apaixonado. Viram como, atém de lindas, as mulheres de milionários hoje têm que estudar e batalhar?