O que fazer em cada país do mundo, segundo nós, turistas
Site inglês mapeia as atrações turísticas mais indicadas por viajantes ao redor do mundo e mostra resultados inusitados em alguns países

Diz a sabedoria popular que política, religião e futebol não se discutem.
Eu discordo, hahaha. Pra mim, o que não se discute é gosto. Especialmente quando o assunto é viagem.
O que é bom para mim não necessariamente é pra você. O que é um passeio imperdível pra você pode ser totalmente dispensável para mim. Um hotel caro para mim pode ser uma pechincha para você.
Por isso achei super curioso este mapa que vi outro dia no site inglês Vouchercloud. Eles compilaram uma lista com as atrações turísticas mais indicadas por viajantes no Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo, com mais de 435 milhões de comentários e opiniões sobre tudo que se relaciona ao assunto, e fizeram um mapa mundi com as informações.
E o curioso é observar como algumas das recomendações fazem total sentido (para mim, afinal gosto não se discute, né?), como conhecer a Muralha, na China, visitar Hoi An, no Vietnã, o Coliseu, na Itália, ou o Parlamento, em Budapeste, na Hungria (foto abaixo ).
Já outras são indicações completamente bizarras ou mesmo coisas que não estariam na minha lista de prioridades, como conhecer o metrô de Seul, na Coreia do Sul (!?!), ou fazer o Studio Tour do Harry Potter na Warner, que foi indicado como o programa número um para se fazer no Reino Unido. Sério…
Das indicações dos 197 países, 76 são atrações naturais, 54 são históricas, 38 são atrações turísticas genéricas e 29 são religiosas.
Sabe qual é a mais indicada no Brasil?
O bondinho do Corcovado? Uma visita ao Cristo Redentor? O Pelourinho? Na, na, não! Acertou quem respondeu as Cataratas do Iguaçu! Concorda?
Quem ficou curioso e quiser ver o mapa que reproduzi aí em cima num tamanho grande pode clicar aqui. Já a lista completa das atrações (em inglês), pode ser vista aqui.
Listo aqui alguns países e suas respectivas atrações mais recomendadas por turistas de todo o mundo.
Argentina | Garganta do Diabo |
Austrália | Sydney Harbour |
Bélgica | Grand Place (Bruxelas) |
Bolívia | Salar de Uyuni |
Cambodia | Angkor Wat |
Canadá | Niagara Falls |
Cuba | Praia de Varadero |
França | Museu D’Orsay |
Grécia | Acrópoles |
Índia | Taj Mahal |
Israel | Cidade Velha de Jerusalém |
Japão | Templo Fushimi Inari-taisha (Kyoto) |
Holanda | Rijksmuseum |
Peru | Machu Picchu |
Portugal | Quinta da Regaleira (Sintra) |
Rússia | Catedral do Sangue Derramado (S. Petersburgo) |
Suíça | Matterhorn |
Turquia | Hagia Sophia |
EUA | Central Park (Nova York) |
E aí, concordou com as indicações dos outros turistas?