As 10 atrações turísticas mais bizarras do mundo
Já pensou em visitar um museu de mechas de cabelo? Ou ir a um spa com piscinas de vinho e café? Prefere conhecer uma ilha com bonecas em decomposição?
Gosto é uma coisa engraçada, né?
Quando estamos viajando, então, parece que eles ficam ainda mais evidentes. Isso porque enquanto você prefere passar o dia batendo perna por edifícios históricos, por exemplo, seu companheiro de viagem pode preferir gastar suas horas fazendo compras.
Tem quem goste mais de deitar na grama de um parque e ver o mundo passar, enquanto outros preferem passar o dia numa ilha cheia de bonecas em decomposição.
Oi?
Sim, você leu certo. E como gosto não se discute, quem sou eu para julgar!
Mas, verdade seja dita, o mundo está repleto de atrações turísticas nada convencionais, digamos assim, para não ofender ninguém.
Seja por curiosidade, por estar atrás de atrações diferentes para fazer na sua próxima viagem ou porque você gosta de coisas incomuns mesmo, aqui vai uma lista de locais turísticos que, mesmo que não te agradem, certamente deixarão lembranças inesquecíveis…
1. Hair Museum
Avanos, Turquia
Se você tem aversão a cabelos alheios é bom passar longe deste museu, inaugurado em 1979. Tudo começou quando uma amiga de Chez Gallip, um ceramista local, foi embora da cidade e deixou uma mecha de cabelo de lembrança. Deste então foram mais de 16.000 mechas de cabelo de mulheres adicionadas ao local, espécie de caverna com cabelos por todos o lados. O local não cobra entrada e as mulheres não são obrigadas a deixar mechas de cabelo. Mas se quiserem, há tesouras à disposição.
Para saber mais: www.chezgalip.com
2. Isla de las Muñecas
Xochimico, México
Quem tem medo de filme de terror ou fica facilmente impressionado deve procurar outro passeio para fazer. Isso porque a grande atração desta ilha, poucos quilômetros ao sul da Cidade do México, são bonecas em decomposição. Diz a lenda que a ilha era habitada por Don Julian Santana Barrera, que sofria de alcoolismo. Depois que uma menina teria se afogado num canal próximo, Barrera começou a sentir-se assombrado pelo espírito da garota e passou a trocar vegetais que cultivava por bonecas velhas, que espalhava pela ilha para acalmar seu espírito. Verdade ou não, o fato é que a visão é aterrorizante.
Para saber mais: www.isladelasmunecas.com
3. Karni Mata Temple
Deshnok, Índia
A foto acima mostra claramente porque este templo na Índia é conhecido como Templo dos Ratos. Ele leva o nome da deusa Karni, que acreditava que seu familiares nunca morreriam e sim iriam reencarnar como ratos. Hoje são mais de 20 mil no templo e os moradores da região acreditam que eles são parentes de Karni. Eles são considerados sagrados e recebem comida e leite dos locais todos os dias. Dizem que eles são amigáveis, mas eu passo.
Para saber mais: www.facebook.com/Karni-Mata
4. Gnome Reserve
Devon, Reino Unido
Depois de algumas atrações assustadoras, vamos para uma mais meiguinha. Que tal visitar uma reserva repleta de gnomos? Apesar de estátuas estarem espalhadas por todos os lados_são mais de mim_, esta atração agrada a quase todos, pois são quatro acres de natureza com mais de 250 espécies de flores. Os visitantes ganham chapéus de gnomos e é possível fazer picnics no local.
Para saber mais: www.gnomereserve.co.uk
5. The Icelandic Phallological Museum
Reykjavík, Islândia
Tem de cachorro, gato, cavalo, urso polar, baleia e até de humanos. Sim, estou falando de amostras de pênis de todos os tipos, tamanhos e mamíferos. São mais de 215 pênis expostos em jarras de vidro neste museu islandês. A idéia de montar um local com várias “peças” para exposição surgiu quando o historiador Sigurður Hjartarson ganhou de presente um pênis de touro em 1974. Com o tempo ele passou a colecionar o órgão de outros mamíferos até que, em 1997, abriu o museu na capital islandesa. Hoje o local recebe cerca de 12.000 visitantes todos os anos. E aí, você é próximo?
Para saber mais: www.phallus.is
6. Wang Saen Suk
Chonburi, Tailândia
Conhecido como Jardim do Inferno, este parque recebe seus visitantes com uma placa com os dizeres: “Bem-vindos ao Inferno”. Espalhadas pelos jardins estão estátuas com imagens perturbadoras: pecadores sendo decapitados por cachorros, pessoas sendo torturadas e mortas das mais variadas maneiras e sangue, muito sangue (de mentira, claro!). Tudo isso para mostrar o que acontece aos que “transgridem as regras nesta vida”, de acordo com os budistas. O local, inaugurado em 1986, é uma lembrança objetiva para os que acreditam em inferno.
Para saber mais: www.tripadvisor.com.br
7. Museu de Cera de Lima
Lima, Peru
Que tal uma atração um pouco mais leve e para dar umas boas risadas? Quando for para Lima, então, não deixe de visitar este museu de cera que é conhecido por ser o pior museu do mundo. O motivo é fácil de entender… as estátuas são aberrações e em nada se parecem com seus homenageados. Se você adivinhou quem é o da foto acima só pode ter sido pelo uniforme, porque de Ayrton Senna mo monstrengo aí não tem nada! Entre os demais “homenageados”, se é que dá para dizer isso estão John Kennedy, Nelson Mandela, Lady Gaga e Elvis Presley. Por sorte as estátuas estão todas identificadas…
Para saber mais: www.losreplicantes.com
8. Yunessun Spa
Hakone, Japão
Eu amo o Japão. Mas que eles gostam de umas coisas estranhas por lá eles gostam… já ouviu falar deste spa, na cidade de Hakone? Cansados de spas tradicionais e com a mesma cara, os donos deste local resolveram inovar e criaram este resort onde cada piscina tem um tema: Spa de Vinho Tinto, Spa de Sakê Japonês, Spa de Café, Spa de Macarão Lamen, Spa de Chá Verde, entre outros. Mas não pense que é só o nome que as piscinas tem… na verdade elas são abastecidas com a bebida _ou comida! E, apesar de não ser nada recomendado beber o líquido das piscinas, não é incomum ver gente saindo bêbada das piscinas de vinho e sakê…
Para saber mais: www.yunessun.com
9. Catacumbas de Palermo
Palermo, Itália
Conhecidas também como Catacumbas dos Cappuccinos, estas cavernas do século 16 abrigam mais de 8 mil múmias, caveiras e afins em seus corredores. Tudo começou quando descobriu-se cerca de 45 corpos de monges naturalmente mumificados nas catacumbas do mosteiro no século 16. Depois da descoberta, os monges passaram a usar o local como uma espécie de cemitério secreto para seus mortos. Hoje é possível ver as múmias de perto, com as roupas ainda preservadas. Só para quem não tem medo de ter pesadelos à noite.
Para saber mais: www.catacombepalermo.it
10. Cockroach Hall of Fame
Plano, Texas, EUA
Sim, um Hall da Fama de Baratas, é isso mesmo. Idealizado pelo especialista em controle de pestes Michael Bodhan para fazer com que as pessoas ao invés de se assustarem ao ver uma barata se divertissem com ela, o museu mostra os bichinhos das mais variadas maneiras. Fantasiadas de celebridades como Marilyn Monroe, tomando sol na praia ou numa cena natalina, como na foto acima.
Para saber mais: https://www.facebook.com/Cockroach-Hall-of-Fame-Museum