5 novos (e luxuosos) lounges que você precisa conhecer em 2018
Se você tem viagem marcada para Newark, Melbourne, Zurique, Paris ou Hong Kong, preste atenção pois você pode estar prestes a conhecer um destes oásis
Quer me ver feliz num aeroporto é só me colocar dentro de um lounge. Fico feliz como pinto no lixo!
Quem lê o blog com frequência, sabe como eu curto um clima de aeroporto. Até os perrengues e filas fazem parte e não me chateiam tanto assim. Acho que só de estar prestes a voar para outro destino acabo sendo mais condescendente com as burocracias que me irritariam no dia a dia.
Mas verdade seja dita, nada me deixa mais feliz no aeroporto do que entrar num lounge super confortável antes de embarcar. Mas nada daquelas salas VIP de antigamente que encontrávamos apenas bolachinhas de pacote, um pão de queijo de alguns dias e para sentar numa poltrona era uma briga de foice.
Estou falando de Lounges de verdade, com L maiúsculo. Aqueles oásis no meio de terminais lotados, bancos incômodos, filas para comprar comidas inflacionadas e gente correndo para todos os lados.
Buffets, poltronas super confortáveis e chuveiros já viraram itens básicos. Hoje as empresas aéreas têm investido pesado para deixar seus lounges cada vez mais luxuosos, confortáveis e funcionais ajudar os passageiros a aproveitar a viagem ainda em terra firme.
Comida de primeira, salas para quem quer tirar um cochilo antes de voar, terraços externos, bares só de café e saunas são alguns dos mimos que estão à disposição de alguns privilegiados que voam desde Newark (foto acima), Paris, Zurique, Hong Kong ou Melbourne. Se este é seu caso, dê uma olhada no que pode estar te esperando… (se não for, veja como você também pode ser VIP em qualquer aeroporto neste post aqui)
1. United Polaris Lounge
United Airlines, Newark (EUA)
Esqueça aqueles lounges típicos de aeroportos dos EUA onde só há cookies, cenourinhas e meia dúzia de lugares para sentar. A United investiu pesado em sua nova linha de lounges Polaris e depois dos aeroportos de Chicago e São Francisco, nesta semana Newark (do ladinho de NY) foi o escolhido para abrigar o mais novo filhote da turma. Instalado numa área de mais de 2.500 m2, o espaço conta com 455 lugares em 15 tipos de poltronas diferentes, espaço para trabalhar, quase mil tomadas e portas USB, dez quartos com camas com edredons da Sacks Fifth Avenue, além de 10 banheiros tipo spa com ducha e produtos de higiene pessoal. Além do buffet completo, o lounge ainda possui um restaurante à la carte de 48 lugares, onde o passageiro pode escolher qualquer prato do menu _melhor ainda, de graça! O bar oferece bebidas de todos os tipos e há inclusive drinques exclusivos, criados especialmente para o lounge. Daqueles lounges que vale a pena chegar com cinco horas de antecedência ou torcer para o voo atrasar 😉
onde fica: Terminal C, perto do portão 120
horário de funcionamento: das 4:30 às 22h30
quem tem acesso: passageiros da executiva e primeira classe da United ou Star Alliance
2. Swiss First Lounge A
Swiss, Zurique (Suíça)
Aberto em março deste ano, o espaço de 700 m2 oferece aos passageiros um Barista Bar, um lounge para fumantes, restaurante à la carte, cantinhos silenciosos para quem quiser dar um cochilo antes do voo, além de uma área externa. Os passageiros com acesso ao lounge têm ainda uma fileira exclusiva na segurança do aeroporto, além de serviço de limousine para os voos intercontinentais. No restaurante, além de poder escolher os pratos do menu, os passageiros ainda podem assistir os chefs prepará-los bem à sua frente. Uma bela carta de vinho também está disponível aos passageiros. Há ainda oferta de whiskies, grappas e brandies.
onde fica: Terminal A
horário de funcionamento: das 5:30 às 22h30
quem tem acesso: passageiros da primeira classe da Swiss e da Lufthansa e HON Circle
3. Business Lounge Hall L
Air France, Paris (França)
A Air France inaugurou no início deste ano mais um lounge cheio de luxos e mordomias para seus passageiros. Com uma área de mais de 3.000 m2, nada menos que 550 m2 são dedicados exclusivamente ao bem estar dos viajantes: mini-suites e cadeiras de descanso, um bar detox com uma seleção de chás relaxantes, um espaço com tratamentos faciais da Clarins, saunas e banheiros de luxo. Na área de alimentação, inspirada nas brasseries parisienses, a cozinha é aberta e os passageiros podem ver os pratos sendo preparados. Além disso o lounge oferece uma área exclusiva para quem quer relaxar em silêncio, chamada de “Le Petit Salon”.
onde fica: Hall L, Terminal 2E
horário de funcionamento: das 5:30 às 23h30
quem tem acesso: passageiros da executiva da Air France e Flying Blue e passageiros Flying Blue Elite Plus
4. Qantas Club
Qantas, Melbourne (Austrália)
Para quem estiver do outro lado do mundo _literalmente_ a Qantas oferece o conforto do Qantas Club aos seus passageiros VIP. O novo lounge, inaugurado neste ano, é todo em tons neutros e amadeirados, que proporcionam uma atmosfera agradável e acolhedora. O espaço foi inspirado na famosa Great Ocean Road (aquela que leva aos 12 Apóstolos, aquelas pedras gigantescas que despontam do oceano). O lounge oferece um serviço de “grab and go”, no qual é possível pedir cafés e petiscos por um aplicativo antes de chegar ao lounge e só retirá-los rapidamente ao chegar. Há ainda buffets de comidas quentes e frias, centenas e centenas de tomadas e portas USB e um bar de café com barista para todo mundo ficar acordado apesar do jet lag.
onde fica: Terminal Doméstico
horário de funcionamento: uma hora antes do primeiro voo até o horário do último voo do dia
quem tem acesso: passageiros da executiva e primeira classe da Qantas e Emirates, passageiros elite da Qantas e passageiros Emerald e Sapphire da Oneworld
5. The Deck
Cathay Pacific, Hong Kong
Com pouco mais de 800m2 e lugares para 180 passageiros, o lounge foi projetado para imitar uma sala de estar. Como não podia ser diferente, ele conta com uma das marcas registradas dos lounges da Cathay, os Noodles Bars, onde vários tipos de noodles (macarrões) são preparados na hora, assim como bolinhos e dim sums. Há opções para carnívoros e vegetarianos. Outro ponto alto do lounge, inaugurado há poucos meses é o espaço chamado de The Terrace, uma varanda com lugares para sentar de onde os passageiros têm uma vista panorâmica do aeroporto e das pistas de decolagem. Há também uma área reservada para os que querem descansar, com poltronas confortáveis, além de oito suítes com banheiro.
onde fica: Terminal 1, Level 7, próximo ao Portão 16
horário de funcionamento: das 5:30 até o último voo do dia
quem tem acesso: passageiros da executiva e da primeira classe da Cathay, passageiros Marco Polo Silver, Gold e Diamond e passageiros Emerald e Sapphire da Oneworld