Lauren Kate, a escritora que acredita em anjos
Americana se inspirou na Bíblia para escrever 'Fallen', saga dos anjos caídos

Aos 35 anos, Lauren Kate já tem no currículo best-sellers com passagem pela prestigiada lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, parte da saga fantástica Fallen. A trama dos anjos chutados do paraíso chega agora aos cinemas, com Kate à frente da produção executiva. “O maior desafio foi produzir um bom roteiro. Levou alguns anos e muitas versões até que tivéssemos uma história de amor”, diz a autora ao blog VEJA Meus Livros.
LEIA TAMBÉM
‘Galveias’, de José Luís Peixoto, ganha o prêmio Oceanos
A saga retrata o romance entre Lucinda Price e Daniel Grigori, um anjo exilado na Terra até tomar partido na guerra entre Deus e Lúcifer. Apesar de tratar também de outros temas, para Lauren o cerne de história é o amor: “As primeiras versões do roteiro queriam que o filme fosse um thriller ou uma aventura, enquanto o coração da trama é o romance entre Luce e Daniel. Até conseguirmos colocar isso em primeiro plano, nós não poderíamos fazer o filme”.
Envolto por uma atmosfera de misticismo e religião, o enredo de Fallen foi amplamente inspirado na Bíblia, cujas histórias são uma obsessão de Lauren. Ela conta: “Fui criada como judia, mas meu pai é católico. Todos os elementos do bem, mal e o que há no meio sempre me fascinaram. Era importante para mim trazer ao meu personagem anjo certa escuridão, e ao demônio alguma luz. Fallen reforçou minha fé nos anjos”.
A adaptação para os cinemas estreia no Brasil em 8 de dezembro, acompanhada do lançamento da edição comemorativa do livro (tradução de Alda Lima, Galera Record, 406 páginas, 32,90 reais), que traz na capa cenas do filme.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bF0fa2jr50w?feature=oembed&w=500&h=281%5D