
Livro que vem sendo chamado pela crítica literária de “novo O Diabo Veste Prada”, #Falsiane (Agir, 336 páginas, 31,90 reais) chega nesta semana às livrarias brasileiras. O romance da ex-diretora de moda da Marie Claire americana, Lucy Sykes, e da jornalista Jo Piazza retrata os bastidores de uma revista de moda em meio às transformações do universo jornalístico trazidas pela tecnologia. O primeiro capítulo do livro pode ser conferido no blog VEJA Meus Livros.
Leia também:
‘O Diabo Veste Prada’ terá sequência em livro
No volume, Imogen Tate é uma editora experiente de revistas de moda – ela contribuiu com as publicações mais famosas do ramo antes de ir parar na prestigiada Glossy. A veterana, porém, é surpreendida ao voltar para a redação depois de tirar uma licença de seis meses: os funcionários parecem ter mudado e até mesmo a configuração das mesas está diferente.
Além disso, assim que entra em sua sala ela dá de cara com Eve, sua antiga assistente, e não entende o que ela está fazendo ali. Chamada para conversar com seu chefe, Imogen fica chocada ao descobrir que a tradicional revista impressa vai deixar de ser publicada e a marca Glossy vai se transformar em um… aplicativo de celular. E o pior: tudo vai ser comandado por Eve.
Clique aqui para ler um trecho de #Falsiane.