4 best-sellers cristãos para ler – e se inspirar – no feriado da Páscoa
Segmento de livros religiosos tem crescido ano após ano; confira obras que figuram em destaque na lista de Mais Vendidos de VEJA

Os livros cristãos com frequência figuram entre os mais vendidos da VEJA. A oferta vaio dos chamados devocionais, com pequenas lições diárias ou lembretes sobre passagens da Bíblia, até aqueles que propõe uma conexão com Deus mesmo em meio a uma rotina corrida e exaustiva.
A busca por livros desse estilo tem se manifestado nos números de vendas de editoras especializadas nesse tipo de conteúdo. Para dar um singelo exemplo, a editora Mundo Cristão — que publicou As cinco linguagens do amor, de Gary Chapman, e boa parte das versões posteriores — experimentou um crescimento de 46% nas vendas do primeiro semestre de 2024, quando comparadas ao mesmo período em 2023. O dado foi divulgado por Renato Fleishner, gestor de Operações da Editora Mundo Cristão e diretor-tesoureiro do Sindicato Nacional dos Editores de Livros.
Os livros cristãos podem vender ainda mais do que os números registrados, uma vez que parte significativa das vendas não são feitas pela internet ou em livrarias físicas e sim, por meio do boca a boca dentro de igrejas e templos. Para ler e se inspirar neste feriado da Páscoa, confira uma seleção de alguns dos livros cristãos mais bem colocados na lista da VEJA:

Café com Deus Pai 2025, de Júnior Rostirola
Editora: Vélos
424 páginas
Para aqueles que gostam de manter a disciplina, Café com Deus Pai propõe encontrar Deus de forma íntima um pouquinho a cada dia. O livro contém uma mensagem para cada dia do ano, bem como planos de leitura da Bíblia e mensagens de motivação para sua vida. É um sucesso de vendas e já está em sua 30ª semana não consecutiva entre os 10 livros mais vendidos na categoria de Autoajuda e Esoterismo na lista da VEJA.

A Força do Silêncio, de Cardeal Robert Sarah
Editora: Fons Sapientiae
294 páginas
Procurando se afastar do excesso de barulho externo e interno para ter uma maior aproximação com Deus, este livro reflete sobre o silêncio como porta de entrada para se conectar com aquilo que Deus representa, como amor, bondade e verdade. O livro acumula 5 semanas não consecutivas nos 10 livros mais vendidos na categoria de Autoajuda e Esoterismo na lista da VEJA.

Café com Jesus, de Vinícius Iracet
Editora: Citadel
384 páginas
Devocional como Café com Deus Pai — dividindo até a mesma ideia de título —, este livro contém palavras proféticas diárias, focado em pessoas com um dia a dia corrido, exaustivo, mas que ainda sintam vontade e necessidade de um direcionamento para suas vidas. A cada dia, o leitor encontra um texto bíblico, uma direção profética e uma oração, além de reflexões curtas sobre os assuntos tratados no livro. A obra está há 6 semanas não consecutivas entre os 10 livros mais vendidos na categoria de Autoajuda e Esoterismo na lista da VEJA.

Maria, mais forte que o mal, de
Editora: Petra
176 páginas
O quase estreante da lista — só apareceu por duas semanas não consecutivas entre os 10 mais vendidos — foge da categoria devocional e do formato de dicas e foca na figura de Maria, mãe de Jesus Cristo, e em responder porque sua força é tão implacável e infalível contra as forças do mal.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial