Com 5 pontos percentuais de margem de erro, o último Datafolha mostra uma goleada de Lula nos estados do Sul, região do país onde Jair Bolsonaro teve 65% dos votos válidos contra o PT em 2018.
Segundo o instituto, Lula vence por 57% a 35%, com o ex-presidente aumentando muito sua diferença para Jair Bolsonaro: de 7 pontos percentuais, em março deste ano, para 22 neste mês de maio.
Na ocasião do último levantamento Datafolha, ou seja, há apenas dois meses, Lula tinha 48% e Bolsonaro, 41%. Isso, se levarmos em conta apenas a escolha dos eleitores no segundo turno das eleições.
Lembrando que o Sul tem 15% dos brasileiros aptos a votar em outubro deste ano, em nenhuma outra região do país Lula avançou tanto, se olharmos para a segunda etapa do pleito.
Para se ter uma ideia, no Sudeste não houve alteração na diferença entre os candidatos: manteve-se em 19 pontos percentuais, com a vitória do ex-presidente, que também vai bem.
No Nordeste, Lula cresceu 9 pontos. No Centro-Oeste e no Norte, computados juntos pela pesquisa, a tendência é inversa, contudo: Bolsonaro tirou 11 pontos percentuais de Lula e os dois aparecem empatados
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







