
O “Sempre Um Papo”, projeto literário de quase 40 anos, retorna à Brasília com um dos mais importantes escritores brasileiros da atualidade: Itamar Vieira Junior, autor de “Torto Arado” e “Salvar o Fogo”.
A reestreia acontece no dia 30 de abril, quando Itamar terá uma conversa com a jornalista Márcia Maria Cruz, que fará a mediação do evento no Caixa Cultural, às 19h30.
O projeto funciona com encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Isso traz uma espontaneidade singular para cada evento.
Realizado em 30 cidades, mas principalmente em Belo Horizonte, a capital da República deu ao “Sempre Um Papo” a maior média de público da sua história, com 282 pessoas presentes.
O projeto esteve em Brasília durante 6 anos, de 2003 a 2009, também no Caixa Cultural, levando escritores como Fernando Morais, Zuenir Ventura, Luis Fernando Verissimo e Lya Luft.
O retorno a Brasília já tem outros grandes autores marcados, como no dia 11 de junho com Aílton Krenak, 9 de julho com Bianca Santana, mas serão dez eventos no ano.
Patrocinado pela Caixa e apoio cultural da Emgea, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, o evento é gratuito e a retirada dos ingressos começa duas horas antes de cada evento.
O “Sempre Um Papo” foi criado pelo jornalista Afonso Borges, hoje o maior agente cultura do país, no ano de 1986 e já reuniu mais de 2 milhões de pessoas.