O número que pode ser fatal para Bolsonaro segundo nova pesquisa
Brasileiros culpam presidente pela inflação

Mais uma narrativa do presidente Jair Bolsonaro vai caindo por terra após pesquisas divulgadas sobre as eleições.
No último levantamento PoderData, divulgado nesta segunda, 13, fica claro que a ideia de Bolsonaro de culpar os governadores pelos problemas econômicos pós-pandemia, como a alta inflação no país, não convenceu os brasileiros.
Segundo a pesquisa, realizada entre 5 e 7 de junho, 42% dos entrevistados acreditam que o presidente é o responsável pelo aumento dos preços no Brasil.
Apenas 18% acham que os governadores são os culpados pela inflação e 13% culpam a pandemia.
Os números permanecem praticamente os mesmos do levantamento anterior, com alteração apenas no número de pessoas que culpam a pandemia pela crise.
Na pesquisa anterior, colhida entre 22 e 24 de maio, 42% das pessoas culparam o presidente, 18% culparam os estados e 16% culparam a pandemia.
Isso significa que o discurso de Bolsonaro não funcionou com a maior parte dos eleitores. O presidente já repetiu diversas vezes que foi a pandemia que arruinou a economia, critica até hoje o lockdown estabelecido pelos governadores e afirma que os líderes dos estados são responsáveis pelo aumento da inflação.
Troque o disco, presidente.
A ideia não colou nem vai colar.
A má condução da economia que trouxe a inflação altíssima que o país está vivendo é culpa de um presidente que se omitiu, atrasou vacinas e agora tenta terceirizar a culpa pela fome e miséria dos brasileiros.