A mensagem e a imagem da conversa do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, com Jair Bolsonaro e seu filho Zero Três, o deputado Eduardo Bolsonaro, mostram, mais uma vez, como a extrema-direita está mais bem preparada para o uso das redes sociais na política.
Não há base de comparação com a esquerda em qualquer país da América Latina.
A imagem – apenas um print de uma ligação de vídeo com todos rindo – passa a mensagem de intimidade entre os três políticos, e tenta transbordar a vitória da extrema-direita argentina para o bolsonarismo no Brasil.
Segundo apurou a coluna, essa foi a ideia da mensagem que foi postada nas redes sociais do herdeiro político e do próprio ex-presidente brasileiro.
“Excelente chamada de vídeo de Jair Bolsonaro e o presidente eleito da Argentina, Javier Milei. Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso. Aceitamos o convite de Milei e estaremos em Buenos Aires para sua posse”, escreveu Eduardo Bolsonaro.
🇦🇷 Excelente chamada de vídeo de @jairbolsonaro e o Presidente eleito da Argentina @JMilei
Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa, o candidato do Foro de SP, mas não obteve sucesso
Aceitamos o convite de Milei e estaremos em Buenos Aires para sua posse pic.twitter.com/Eb5FETLhQY
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 20, 2023
Na mesma mensagem, colocaram Lula, Sérgio Massa e a esquerda do Cone Sul como derrotados neste fim de semana, e a direita ultraliberal e conservadora vitoriosa e unida em torno de Milei na posse presidencial que acontecerá em dezembro.
Já o vídeo da ligação, divulgado mais tarde, mostra o próprio presidente Milei dizendo que seria uma honra enorme se o ex-presidente e Eduardo estivessem na posse. Bolsonaro respondeu afirmando que está quase torcendo para a Argentina no jogo contra o Brasil, nesta terça-feira, 21, no Maracanã.