PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Live com Marçal foi pior para Boulos ou para o coach?

Ou... o de maior fenômeno eleitoral em 2020 a grande decepção em 2024!

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 25 out 2024, 14h39

A live de Guilherme Boulos e Pablo Marçal fala mal dos dois políticos, após tudo o que aconteceu no primeiro turno, mas é ainda bem pior para o deputado federal filiado ao PSOL, na opinião da coluna.

Logo no início da live aconteceu o primeiro grave problema para Boulos.

O candidato lulista para a prefeitura de São Paulo afirmou que “não foge de embate” e que “não tem ressentimento” em relação ao ex-coach.

Ora, ora.

Boulos faltou à sabatina promovida nesta semana por VEJA, por exemplo. Ou seja, é mentira que ele não foge de debates (ele também não foi ao de VEJA no primeiro turno).

Continua após a publicidade

Depois, ao dizer que não guarda ressentimento do ex-coach, o psolista praticamente inocentou Pablo Marçal da criminosa fake news publicada no primeiro turno contra ele mesmo, Boulos.

Isso é muito grave.

Há apenas três semanas, não tem muito tempo, “tudo era bem diferente no Quartel de Abrantes”. Marçal inventava, sem pudor algum, a história falsa de internação de Boulos por uso de drogas. Tudo era mentira: o laudo, a assinatura do médico, que já havia morrido, e até a clínica, que é toda enrolada com a notícia.

Continua após a publicidade

Naquele momento, Boulos declarava que Marçal representava tudo o que há de pior na política. Agora, às vésperas do segundo turno, os dois pareciam amigos de infância num baita clima civilizado.

A verdade é que o vale tudo da política virou de lado – de Marçal para Boulos – com essa aliança de última hora, e com o psolista até avalizando o comportamento criminoso do ex-coach.

Não acredito que terá o efeito desejado pelo psolista, de virar a eleição com votos marçalistas que correram para o colo de Ricardo Nunes no segundo turno. Mas, ainda assim, se acontecer, Boulos vai ganhar perdendo.

Continua após a publicidade

O candidato de Lula à prefeitura de São Paulo virou as costas para ele mesmo e para tudo que defendeu em sua trajetória política. O que deve acontecer, ao abrirem-se as urnas do segundo turno paulistano, é a dupla derrota de Boulos. O esquerdista vai perder perdendo.

Se ele foi o principal fenômeno eleitoral de 2020, quando perdeu ganhando (avaliação feita neste espaço), agora virou a grande decepção da eleição municipal brasileira, brigando voto a voto com Marçal por um posto vergonhoso da política.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.