Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

COP28: indústria de olho no mapa da mina 

Senai e governo da Bahia lançam, no estande da CNI na COP28, em Dubai, o Atlas do Hidrogênio Verde

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h51 - Publicado em 2 dez 2023, 10h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O enorme potencial do hidrogênio de baixo carbono como fonte de energia limpa é consenso entre especialistas no tema. Globalmente, um estudo do Boston Consulting Group (BCG) estima que entre 6 e 12 trilhões de dólares serão investidos no setor de hidrogênio verde (H2V) entre 2025 e 2050. Somente no Brasil, o H2V tem potencial para gerar entre 10 e 12 bilhões de dólares em receitas até 2040, estima levantamento da McKinsey.

    De olho nesse potencial, o SENAI-Cimatec e o governo da Bahia lançam neste sábado, 2, no estande da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na COP28, em Dubai, o Atlas do Hidrogênio Verde. O principal objetivo do mapa é identificar regiões preferenciais no estado para a implantação de hubs industriais voltados à produção de H2V. A análise foi desenvolvida com base em dados ambientais, sociais, econômicos, de infraestrutura e logística e disponibilidade de recursos hídricos e energia renovável (solar fotovoltaica e eólica). 

    Este é o terceiro atlas que mapeia o potencial de energias renováveis na Bahia desenvolvido pelo SENAI-Cimatec – os dois primeiros trataram das fontes eólica e solar. O material vai ficar disponível na página do governo. Além de identificar as regiões com maior potencial para a geração de energia limpa, o material facilita a tomada de decisão de investidores.   

    “A consolidação do Brasil como produtor de hidrogênio de baixo carbono tem o potencial de criar empregos, atrair novas tecnologias e investimentos e desenvolver modelos de negócios, bem como inserir o país numa posição relevante na cadeia global de valor, o que pode alterar positivamente a balança comercial do país”, reforça o presidente da CNI, Ricardo Alban.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.