Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

As revelações da polícia sobre os atos pró-Bolsonaro

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 nov 2022, 12h27 - Publicado em 22 nov 2022, 08h29

Pronto.

A própria Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina chamou os golpistas de extrema direita — a turma bolsonarista que não aceita o sufrágio popular 22 dias após a final da eleição — de terroristas e, pasmem, “black blocs”.

“Em quase todos os pontos, os métodos utilizados lembraram os de terroristas ou de black blocs: bombas caseiras feitas de garrafas com gasolina, rojões, óleo derramado intencionalmente na pista, ‘miguelitos’ (pregos usados para furar pneus), pedras, além de barricadas com pneus queimados, latões de lixo, e troncos de árvores cortados e jogados deliberadamente na pista”, afirmou a PRF em nota.

Ou seja, de acordo com a corporação, o grupo que protestou contra o resultado da eleição derramou óleo na pista, fez bombas caseiras que podem inclusive matar e interrompeu as pistas com todo tipo de artefato.

Continua após a publicidade

Mas eles mesmos, a PRF do estado, só prenderam uma pessoa desde então.

E só agiram de forma mais organizada para contê-los depois que o ministro Alexandre de Moraes resolveu que era preciso chamá-los ao bom senso do serviço público. Agora, a Polícia Rodoviária resolveu apontar inclusive que eles — os milicianos das estradas — agiam e agem de forma organizada.

O país de fato precisa saber até onde vão esses arroubos golpistas e antidemocráticos, e quem os financia. E é bom que isso aconteça ainda neste governo, e não no próximo, para evitar mais teorias conspiratórias.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.