A sucessão de Aroldo Cedraz no TCU virou disputa acirrada
Elmar Nascimento usa festa de Ciro Nogueira como palanque ao TCU. Odair Cunha, candidato do PT, busca apoio de Hugo Motta
Na última quinta-feira, 20, a festa de aniversário de Ciro Nogueira (PP-PI), em São Paulo, reuniu peças importantes da política brasileira. Elmar Nascimento (União-BA) aproveitou a ocasião para buscar apoio à sua candidatura para o Tribunal de Contas da União e circulou pela festa como candidato declarado, numa tentativa de consolidar seu nome entre os caciques do centrão.
A articulação mira a vaga que será aberta em fevereiro, com a aposentadoria compulsória do ministro Aroldo Cedraz.
Um ponto que preocupa integrantes da bancada ouvidos pelo blog é que o movimento de Elmar coincide com as informações de que Beto Louco, apontado pela operação Carbono Oculto como operador do PCC no esquema de lavagem de dinheiro, está prestes a delatar.
Segundo informações do UOL e do ICL, o deputado aparece em relatório da ANAC por ter usado uma aeronave ligada a Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, operada pela mesma empresa que transportou Beto Louco.
Além disso, a disputa esquentou porque Odair Cunha, candidato do PT, intensificou sua campanha e deve contar com o empenho de Hugo Motta. A indicação de Odair faz parte do acordo costurado por Arthur Lira com o PT na eleição de Motta para a presidência da Câmara.
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
Apreendido pela PF, celular de Daniel Vorcaro assombra a política em Brasília
A reação inusitada de Regina Duarte à prisão de Jair Bolsonaro
Cruzeiro x Corinthians no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro







