Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A reação de Bolsonaro ao novo recado duríssimo de Alexandre de Moraes

Na cabeça do presidente, estão cortando as pernas que o fizeram ser eleito em 2018

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 mar 2022, 16h01 - Publicado em 18 mar 2022, 17h34

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear o aplicativo de mensagens Telegram em todo o território brasileiro é correta, mas trata-se, sim, de mais uma provocação ao presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores mais radicais. Ou seja, o bolsonarismo raiz.

Ela é acertada porque, como afirmou a Polícia Federal, “o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países”. A PF que pediu ao ministro que tomasse uma decisão.

Se o app não coopera com o nosso país, não há o que fazer: é preciso tomar uma atitude para coibir a impunidade. No caso, o de não responder aos questionamentos relacionados às atividades de blogueiros da extrema direita, como Allan dos Santos, que espalham Fakenews e desinformação.

Foragido, Allan dos Santos começa a virar corta fora do baralho, já que não consegue manter a presença em solo brasileiro ou em sua rede que apoia Jair Bolsonaro com inúmeras notícias falsas, considerada importantíssima para as eleições de 2022.

Aí entra a segunda questão: na cabeça do presidente – e isso quem me conta são assessores próximos – estão cortando as pernas que fizeram Bolsonaro ser eleito em 2018. Por isso, o STF, Moraes, Luis Roberto Barroso e cia são tratados como inimigos numero 1, 2 e 3 do bolsonarismo…

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.