Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A declaração de Ronaldo Caiado a favor de Bolsonaro

Governador do Goiás afirma que votaria pela manutenção do veto do ex-presidente contra a tipificação do crime de disseminação em massa de desinformação

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 31 Maio 2024, 15h21 - Publicado em 31 Maio 2024, 15h14

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pré-candidato à presidência em 2026 pelo União Brasil – partido que tem até ministério no governo Lula e, em tese, deveria ser base da gestão petista – afirmou que votaria com a legenda na manutenção do veto de Bolsonaro contra a tipificação do crime de disseminação em massa de desinformação.

A declaração foi dada no programa semanal de VEJA Três Poderes, que vai ao ar no site e nos canais da revista ao meio-dia de toda sexta-feira.

Nesta semana, a terceira gestão petista perdeu votações de forma acachapante com vetos de Lula sendo derrubados em série, em temas como o das saidinhas dos presos, enquanto o mesmo Congresso manteve o veto de Bolsonaro em relação a criação do crime disseminação em massa de desinformação.

Foram 51 votos do União Brasil a favor, e apenas um contra. Não criar um ordenamento jurídico que criminalize a disseminação em massa de informações mentirosas é ruim para o país como um todo.

Mostram sim, mais uma vez, os problemas e as fragilidades na articulação política de Lula, mas é uma derrota para o Brasil e a democracia. São mais de 300 parlamentares achando normal a disseminação da mentira em massa. É espantoso, na verdade. E, agora, ganhou coro do principal expoente político do partido, Ronaldo Caiado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.