Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A aula que Lula deu em Javier Milei

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 ago 2024, 19h37 - Publicado em 1 ago 2024, 19h29

O presidente argentino, Javier Milei, teve uma aula de diplomacia após a última fraude eleitoral perpetrada por Nicolás Maduro na Venezuela. E a aula veio do Brasil e de Lula, hoje tão criticado pelo vizinho de extrema-direita, amigo da família Bolsonaro.

Mesmo manchando sua própria biografia ao normalizar o golpe dentro do golpe na Venezuela, o petista não piorou a situação ao abandonar a Argentina ao léu em Caracas.

É que Maduro deu um ultimato ao corpo diplomático argentino do país, expulsando-os da Venezuela em mais de um de seus atos autoritários.

A fila de decisões sórdidas do líder do regime chavista só aumenta nos últimos dias, após a não divulgação das atas eleitorais do pleito do último fim de semana.

Continua após a publicidade

Em meio ao impasse social e político, a Argentina pediu a solidariedade de outros países para a custódia das instalações da missão argentina em Caracas – incluindo a embaixada, seus bens e arquivos e a proteção dos interesses dos cidadãos no território venezuelano.

O Brasil levantou a mão, assumiu o posto e até hasteou a bandeira brasileira na embaixada da Argentina, em uma imagem icônica que imediatamente entrou para a História.

Javier Milei teve que dar o braço a torcer, agradecendo publicamente o Brasil, destacando  inclusive os “laços de amizade” (agora eles valem) entre os dois países. Não citou Lula, mas deveria. Como disse, o líder da extrema-direita argentina recebeu uma aula do Itamaraty. Espero que aprenda.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.