Sem Kataguiri, Datena pode ser candidato pelo PSDB em São Paulo
União Brasil não liberou a saída do deputado federal da legenda, e apresentador se filia hoje ao partido
O União Brasil não vai liberar o deputado federal Kim Kataguiri para o PSDB, segundo o líder da sigla na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento. Até ontem, o fundador do MBL negociava com o partido para ser o pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo. Mas sem o aval da legenda comandada por Antonio Rueda, o parlamentar perderia o mandato.
Com isso, o PSDB decidiu filiar nesta quinta-feira, 4, o apresentador da Band José Luiz Datena, que hoje é do PSB, da deputada federal e pré-candidata Tabata Amaral. A ideia era de que ele fosse vice na chapa da parlamentar. Mas o jogo mudou.
A coluna apurou que o desejo do PSDB é de que agora o jornalista seja o candidato pelo partido.
Em nota, Kataguiri disse à coluna que agradece o convite do PSDB e não descartou uma parceria na chapa com o partido: “Fiquei muito honrado com o convite para disputar a prefeitura pelo PSDB. Isso mostra que nosso projeto para São Paulo é respeitado e está ganhando força. Em reunião com o presidente Rueda e o líder Elmar, decidimos manter minha filiação e pré-candidatura pelo União. De todo modo, agradeço a receptividade dos dirigentes do PSDB e afirmo que as portas estão abertas para coligarmos e o partido indicar meu vice”.