“Os estudantes concordam com o texto”, diz relatora do PL do ensino médio
Em entrevista ao programa Ponto de Vista, de Veja, a senadora professora Dorinha (União-TO) disse que acatou os pedidos da UNE e da Ubes no projeto
A senadora professora Dorinha (União-TO), relatora do PL do Novo Ensino Médio, afirmou em entrevista ao programa Ponto de Vista, de Veja, que os “estudantes concordam com o texto” do projeto que muda as regras aprovado nesta quarta-feira, 19, no Senado.
No entanto, a parlamentar ressalta que os principais pontos de discordância foram a carga horária das disciplinas obrigatórias, que passou para 2,4 mil horas, e os chamados itinerários formativos (disciplinas escolhidas pelo aluno).
Durante a discussão do projeto na Comissão de Educação, um estudante que estava protestando contra o PL foi retirado a força da sessão pela policia legislativa. Segundo a professora Dorinha, o aluno faz parte de um movimento político que pede a revogação total da reforma do ensino médio feita em 2017. A senadora afirmou que as demandas dos representantes da UNE e da Ubes foram atendidas.
Veja a entrevista completa.
Sobre o programa
O Ponto de Vista é apresentado por Marcela Rahal, transmitido ao vivo sempre às 12h.
Você pode participar mandando sua pergunta em nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na homepage da VEJA, e para os inscritos no canal da VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais da VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre os bastidores da política nacional:
https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal
Baixe o aplicativo de VEJA para Android e iOS gratuitamente nos links abaixo e fique por dentro das principais notícias do dia: