Paraná Pesquisas: Novos números devem mudar rumo da eleição em SP
Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas, disse que novo cenário pode impactar estratégias de campanhas
A estratégia das campanhas dos candidatos à prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB), em faltar ao debate promovido por VEJA em parceria com a ESPM, nesta segunda-feira, 19, pode não ter sido eficiente para segurar o crescimento de Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas.
Em entrevista ao Ponto de Vista, o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, ressaltou que a divulgação de três novas pesquisas nesta semana (Atlas, Datafolha e Paraná) deve fazer com que os planos dos candidatos sejam revistos para os próximos debates.
”Eu tenho uma convicção pelas informações, se esse debate da Veja fosse na semana seguinte, eu tenho convicção de que os três compareceriam. Eu não sei qual o próximo debate. Mas tenho certeza de que, com a divulgação dessas pesquisas, a eleição em São Paulo vai tomar outro rumo, que vai ficar difícil eles não comparecerem aos próximos debates”, disse.
O suposto jogo combinado entre as campanhas foi para evitar que os embates provocados pelo candidato do PRTB se convertam em votos. A postura mais agressiva do ex-coach tem feito com que ele ganhe projeção e engajamento nas redes sociais que estão se transformando em popularidade eleitoral. Fato que tem assustado as candidaturas dos, até então, líderes das pesquisas.