O que diz Kim Kataguiri sobre a bola nas costas do União Brasil
Lideranças do partido fecharam acordo com Nunes em troca de apoio para a eleição do comando da Câmara Municipal de São Paulo
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) afirmou que mantém a sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, mesmo após Milton Leite, presidente da Câmara municipal, sacramentar apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
O vereador resolveu apoiar o atual prefeito em troca de votos para a eleição do comando do legislativo. Milton Leite é a principal liderança do partido na cidade e tem força de decisão na legenda. O acordo foi firmado durante a indicação do vice do PL para chapa do emedebista, o coronel da PM Ricardo Mello Araújo. Inicialmente, o União era contra o nome do ex-comandante da Rota.
“Em 2025, haverá o apoio do PL para o União na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Essa união é feita para somar forças com o objetivo de reeleger o prefeito Ricardo Nunes”, diz a legenda, por meio de nota.
Em resposta a coluna, Kim Kataguiri disse que vai manter a sua pré-candidatura até a convenção partidária que acontece em julho. Sobre o acordo firmado de Leite com PL e MDB, o deputado diz achar “fantasioso fechar apoio para eleição da mesa sem saber a composição da Câmara”.