Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, já atuou em diversos veículos como repórter, editora e âncora de telejornais. Sempre cobrindo hardnews, nas editorias de política, economia e cidades. Blog de informação e análise do cenário político nacional.

O desabafo de Haddad em jantar com amigos e empresários

Após uma semana difícil com o Congresso, o ministro da Fazenda falou sobre a pressão que tem sofrido com a aprovação do pacote fiscal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 jun 2025, 17h19 - Publicado em 16 jun 2025, 15h47

Em encontro organizado pelo grupo Prerrogativas com empresários e advogados, neste fim de semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou sobre as dificuldades que vem enfrentando no Congresso após a decisão de aumento do IOF para equilibrar as contas públicas.

Segundo um aliado, Haddad falou que ‘não tinha problema com pressão, que estava acostumado a trabalhar assim, e que o momento mais difícil da vida dele, ele tomou uma medida que muita gente, inclusive do PT não entendeu, que foi aumentar as tarifas de transporte público mesmo sabendo que iria prejudicá-lo do ponto de vista eleitoral. Mas que, quando ele tem a convicção de que está fazendo a coisa certa, absorve a pressão porque ele sabe que aquilo é do jogo’.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.