O dado que animou Ricardo Nunes a disputar o governo de São Paulo
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que prefeito da capital paulista teve a maior aprovação de um gestor no primeiro ano de governo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, comemorou o resultado da pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quarta-feira, 15. Segundo o levantamento, 63,0% dos eleitores da capital paulista aprovam a sua gestão. Mas, segundo aliados, um outro fato chamou a atenção: o número representa a maior aprovação no primeiro ano de governo desde a redemocratização.
Em termos de comparação, Nunes fica à frente dos ex-prefeitos José Serra (41%), Gilberto Kassab (39%) e Bruno Covas (38%). Ele também desbancou os petistas Marta Suplicy (28%) e Fernando Haddad (18%). No primeiro mandato, o paulistano teve apenas 12% de aprovação, um salto bastante expressivo, quando comparado ao atual mandato. A quantidade de obras, o aumento de UPAs, o Smart Sampa e o aumento da frota de ônibus são apontadas pela gestão como medidas que contribuíram para esse cenário positivo.
A equipe de Nunes também acredita que o resultado o deixa com ‘musculatura para entrar na corrida’ ao governo de São Paulo, caso o governador Tarcísio de Freitas decida disputar a eleição presidencial no ano que vem. “Ele ficou bem feliz, isso fortalece e muito o projeto 2026’. O prefeito, no entanto, só dará esse passo se for combinado com seu aliado.
Ainda de acordo com o levantamento, 36,2% dizem avaliar a administração como “boa” e 11,9% consideram “ótima”. A avaliação como “péssima” ou “ruim” são, respectivamente, 12,3% e 11,7%. Outros 25,9% entendem a gestão como “regular”.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







